Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

Preços e buscas por passagens aéreas crescem nas férias de julho, diz Kayak

Turistas andando de bicicleta na região de La Boca

Para Buenos Aires, na Argentina, o preço médio do bilhete, comparado com três anos atrás, é o mais em conta da lista de mais buscados

Dados de buscas por passagens aéreas no metabuscador de viagens Kayak revelaram que, apesar do aumento significativo dos preços, o mês de julho ainda é um momento para os brasileiros viajarem.

A pesquisa mostra que, em 2022, a variação do volume de buscas por voos internacionais para Londres, na Inglaterra, teve um aumento de 99% comparado com 2019, enquanto Lisboa, em Portugal, subiu 91% e está no topo dos 10 destinos mais buscados por brasileiros para julho, mesmo com a subida de 68% no preço médio do bilhete.

Por outro lado, para Buenos Aires, na Argentina, o preço médio do bilhete, comparado com três anos atrás, é o mais em conta da lista de mais buscados, a R$ 2.023, apesar do aumento de 25% no preço médio, enquanto o volume de buscas cresceu 69%. O preço médio de bilhetes para Orlando, nos EUA, foi o que menos subiu nessa comparação, apenas 4%, e teve um aumento de 34% no volume de buscas.unnamedJá para os voos domésticos, no Nordeste, o estudo aponta Salvador, na Bahia, com queda de -12% no valor das passagens e aumento de 68% no volume de buscas. Recife, em Pernambuco, também surpreende com baixa de -4% na variação do preço médio das passagens e um aumento de 63% na variação do volume de buscas.

Outras cidades no Nordeste que apresentaram queda no preço médio da passagem foram Natal (-11%) e Porto Seguro (-3%), mesmo tendo aumento no volume de buscas: 89% para Natal e 75% para Porto Seguro. Porto Alegre, para quem prefere as temperaturas frias do Sul, teve o maior aumento no volume de buscas (108%), enquanto o preço médio das passagens subiu 19%.

Receba nossas newsletters