Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / Fotos

Com 5 vencedores, Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2020/22 encerra convenção; fotos

Autoridades locais da Serra Catarinense, o Júri da Braztoa e os vencedores da noite durante a premiação.

Autoridades locais da Serra Catarinense, o Júri da Braztoa e os vencedores da noite durante a premiação.

LAGES (SC) –  O prêmio Braztoa de Sustentabilidade aconteceu neste domingo (10), no Mercado Municipal de Lages, na Serra Catarinense e revelou os cinco vencedores da edição 2020/22. Com projetos focados na Resiliência, os ganhadores foram responsáveis por ajudar o setor a superar os desafios da pandemia.

Os premiados da noite foram:

  1. Primeira Cittaslow do Brasil “Cidade do Bem Viver”- da Secretária Municipal de Turismo de Socorro;
  2. BWT Better World Together 2020/2022 – da BWT Operadora;
  3. Conexão Baré – da Braziliando Viagens e Vivências;
  4. Vivalá durante a pandemia da Vivalá;
  5. Matula Mineira Comida de Viagem e Outras Memórias – da Flanar Turismo.

Eles foram escolhidos entre os dez finalistas, de 104 inscrições recebidas. O premio ainda contou com menção honrosa para iniciativas como Amastour Turismo de Favela – da Amastour Turismo de Favela e Festival Gastronômico de Tubarão, da Associação Empresarial do Núcleo de Gastronomia. Jose Fernandes, diretor da rede dos sonhos hotéis fazenda também recebeu uma homenagem e foi convidado a integrar o juri nas próximas edições.

O júri que selecionou os vencedores deste ano é composto por Alexandre Garrido, Ariane Janér, Vitor Pinheiro, Fernando Kanni, Helena Costa, Márcio Favilla, Jéssica Kobayashi, João Tasso, Mariana Aldrigui, Oliver Hillel, Rafaela Lehmann e Ronald Sanabria, com apoio de Rayane Ruas.

A premiação aconteceu após um hiato de 2 anos, e por este motivo, a associação optou por retirar as categorias e premiar mais de uma iniciativa. Segundo a Braztoa, o objetivo do prêmio é reconhecer as melhores práticas e dar visibilidade a ações de sustentabilidade.

“O Turismo, a responsabilidade e a resiliência caminham junto e o prêmio Braztoa é como uma semente que gere atitudes e melhoram o turismo”, disse Roberto Nedelciu durante seu discurso de abertura.

Os prefeitos de Lages, Antonio Ceron, prefeito de Lages e Fernanda Córdova, prefeita de Palmeira e presidente da Amuris, discursaram na abertura, bem como o presidente da Santur, Henrique Maciel. Todas as autoridades falaram sobre o desenvolvimento da Serra Catarinense como produto turístico e a importância das ações realizadas pela Braztoa.

Para Gustavo Leutwiller, da Vivalá, um dos vencedores da noite, o Turismo sustentável só será possível se toda a cadeia se mobilizar. “A pandemia mostrou para nós que o Turismo sustentável é o único turismo possível, não se trata mais de uma questão de escolha mas garantir que isso seja levado a toda a cadeia. A Vivalá acredita que o Brasil tem capacidade para ser o maior destino sustentável do planeta mas não faremos isso sozinho, precisamos de todos juntos e o fato de estar aqui com outras iniciativas só fortalece este caminho”, afirmou.

“A Vivalá é um negócio social que trabalha essencialmente em unidades de conservação e junta comunidades tradicionais brasileiras. A sustentabilidade não é uma questão de escolha para a gente, é um compromisso
este prêmio mostra que continuamos no caminho certo, é nosso segundo prêmio – ganhamos em 2019, e só agrega valor ao nosso produto. É como um selo de qualidade para a gente”, completou o vencedor.

GALERIA: 

Receba nossas newsletters