Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / Fotos

Primeiro Festival de Turismo de Alagoas recebe mais de 400 agentes de viagens; veja fotos

Adriano Queiroga, diretor do Festival de Turismo de Alagoas

Adriano Queiroga, diretor do Festival de Turismo de Alagoas

MACEIÓ – O primeiro Festival de Turismo de Alagoas aberto nesta sexta-feira (5), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, reuniu mais de 400 agentes de viagens vindos em caravanas de Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais e do próprio estado de Alagoas. Mais de 60 expositores nacionais e da região também se somaram aos destinos Foz do Iguaçu, Paraíba e Santa Catarina, que montaram estandes para receber os profissionais e divulgar conhecidos e novos atrativos.

Com o objetivo de tornar o turismo de negócios e de lazer mais acessível em todas as pontas da cadeia produtiva do setor, o diretor do Festival de Turismo de Alagoas, Adriano Queiroga, trouxe pela primeira vez ao Estado novas oportunidades de negócios e networking para agentes de viagens.

“Ainda que haja outras feiras importantes no país, a Festur Alagoas surge como um marco na região, agregando mais valor ao Estado e oportunidades para todo o trade”

“Ainda que haja outras feiras importantes no país, a Festur Alagoas surge como um marco na região, agregando mais valor ao Estado e oportunidades para todo o trade”, sinalizou o empresário, acrescentando que conhece a grande demanda do setor. “Vim para abraçar e ampliar essa oportunidade a todo o setor da atividade turística”, disse Queiroga.

Neste primeiro ano, completa o diretor, a Festur Alagoas oferece oportunidade para divulgação de marcas, produtos e serviços. “O evento promete grandes negócios por estar sendo realizado em uma região com grandes operadoras de turismo atuantes neste mercado, bem como agências consolidadas”.

Festur Alagoas

Caravana de agentes de viagens de Bahia

Caravana de agentes de viagens de Bahia

Uma das atividades que mais cresce e gera renda empregando milhares de pessoas no Brasil é o Turismo. O Nordeste é uma região fundamental nessa retomada do mercado na pós-pandemia e de crescimento cada dia se aproximando mais aos níveis de 2019. Assim, para capacitar agentes de viagens e demais profissionais do trade, foi pensado e realizado até este sábado (6) o Festival de Turismo de Alagoas, o primeiro evento B2B na capital alagoana.

Na primeira feira de negócios e eventos corporativos de Maceió novos destinos turísticos de Alagoas e de outros estados estão sedo apresentados a agentes de viagens convidados. Participam da Festur Alagoas empresas dos mais variados segmentos turísticos que buscaram esse novo mercado para divulgar produtos e serviços e fomentar negócios.

Para incrementar e potencializar os negócios do turismo, a organização de Rodadas de Negócios e Feira de Turismo, além de apresentar temas de interesse em mesas redondas e workshops com hotéis, receptivos, atrativos turísticos e destinos. E o melhor, a segunda edição da Feira de Turismo de Alagoas já tem data marcada: 1º de 2 de setembro de 2023.

“Certamente este evento voltado para o trade turístico fará parte do calendário oficial de um estado que tem muito a oferecer”

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a realização da primeira feira de turismo no Estado pode ser considerado um “marco histórico” para a promoção e divulgação de Alagoas para o Brasil e, quem sabe, mais adiante, o mundo.

“Certamente este evento voltado para o trade turístico fará parte do calendário oficial de um estado que tem muito a oferecer, seja em riquezas naturais, cultura, história, ecoturismo, entretenimento e gastronomia, tudo junto com nossa principal e mais reconhecida característica: o acolhimento de nossa gente de visitantes e turistas que conhecem nossa terra”, salientou a secretária Caroline Balbino.

EXPOSITORES – Entre outros expositores participam do evento nesta primeira edição a rede hoteleira de Maceió – entre outros, hotéis da rede MME, Maceió Atlantic, Ritz Hotéis e Holiday Inn – e de outras regiões, como a rede de Hotéis Viale, rede Soul de Foz do Iguaçu, o Grupo Brazil Sales/BS Hotéis. Também os atrativos Movie Cars e Grupo Dreams Park Show, e o Skyglass de Canela, na Serra Gaúcha. As operadoras de turismo Masterop e ViagensPromo, responsáveis pela chegada de caravanas de agentes de viagens, também estão negociando até este sábado e capacitando os agentes.

GALERIA:

Receba nossas newsletters