O Proagência II está preparando o lançamento da Matriz de Competitividade do Setor de Agenciamento de Viagens; uma nova ferramenta de avaliação dos níveis de competitividade das agências.
Desenvolvida em parceria com a Fundação Getúlio Vargas; a ferramenta será disponibilizada no portal da Abav Nacional. Através dela; os gestores das agências de viagens poderão responder às perguntas online e ter uma visão detalhada sobre o seu nível de competitividade; além de poder ter um quadro comparativo das agências de viagens de todo o Brasil.
“Estamos na fase da aplicação do projeto piloto para testarmos esta ferramenta e; para isso; profissionais da FGV visitaram; na última semana; algumas agências para avaliar a aplicabilidade das questões propostas” explica o Diretor do ICCAbav/Proagência Antonio Azevedo.
Após a finalização dessas entrevistas; será feita a adequação da matriz; midiatização (se transformará em ferramenta online) e lançamento para todas as agências de viagens do Brasil no portal da Abav; previsto para o final de março. A ferramenta estará disponível nos meses deabril e maio; para agências receptivas e emissivas.