Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Turismo em Dados

Quais são os sites de turismo e viagens mais visitados pelos brasileiros em 2023? Veja ranking

Dicas para aumentar a satisfação do viajante corporativo

O levantamento ressalta que mais de 80% do acesso aos sites foi feito por dispositivos móveis (Divulgação)

Booking, Latam Airlines, TripAdvisor, 123 Milhas e Azul são as cinco empresas que lideram o ranking de sites de viagens mais visitados pelos brasileiros em 2023. É o que diz a Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, que monitorou como foram as buscas dos brasileiros na internet relacionadas à termos de viagens entre julho de 2019 e junho deste ano. O levantamento ressalta que mais de 80% do acesso aos sites foi feito por dispositivos móveis.

Em julho de 2019, o termo “passagens aéreas baratas” foi pesquisado 165 mil vezes na internet. Já, em junho de 2023, o número saltou para 301 mil, registrando um crescimento de 82.4%. Outra palavra-chave que ganhou destaque foi “pacotes de viagens em promoção”, que aumentou 125%, saindo de 2.5 mil para 5.4 mil. No entanto, a procura por “pacote de viagens”, sem a especificação da promoção, diminuiu 32.9% no período, caindo de 246 mil para 165 mil.

Além das buscas dos brasileiros, a Semrush também monitorou o tráfego dos principais sites de turismo do Brasil entre junho de 2022 e junho deste ano. Confira o ranking dos 10 sites do setor mais acessados mensalmente pelos brasileiros:

  • Booking – 15.33 milhões de visitas mensais;
  • Latam Airlines – 12.69 milhões de visitas mensais;
  • TripAdvisor – 11.62 milhões de visitas mensais;
  • 123milhas – 8.12 milhões de visitas mensais;
  • Voe Azul – 6.89 milhões de visitas mensais;
  • Voe Gol – 6.41 milhões de visitas mensais;
  • ClickBus – 6.35 milhões de visitas mensais;
  • Localiza – 5.38 milhões de visitas mensais;
  • Airbnb – 5.13 milhões de visitas mensais;
  • Melhores Destinos – 4.95 milhões de visitas mensais.

A Semrush também analisou o perfil do público que procura por viagens, assim como o canal utilizado. Segundo a empresa, dos 82,9 milhões de visitas aos 10 principais sites, 66,6 milhões o fizeram por dispositivos móveis, ou seja, 80.34% de todo o acesso aos sites foi feito pelo celular. Em relação a idade dos visitantes, os jovens adultos saíram na frente: 32.22% das visitas foram feitas por pessoas de 25 a 34 anos. Já o gênero afetou pouco o índice de acessos. Enquanto as mulheres representaram 50.37% das visitas, os homens foram responsáveis por 49,63%.

“A maioria esmagadora dos acessos aos principais sites sendo feitos por meio de dispositivos móveis revela que a conveniência e mobilidade se tornaram elementos essenciais para os viajantes modernos. Ter presença digital eficiente é requisito básico para engajar com a nova audiência e competir no mercado”, explica Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush.

Receba nossas newsletters