Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Cruzeiros

R11 será um novo canal de distribuição de cruzeiros operados no Brasil; vendas iniciam em agosto

Ricardo Amaral, CEO da R11 (Foto: M&E/Ana Azevedo)

Ricardo Amaral, CEO da R11 (Ana Azevedo/M&E)

A R11 Travel vai continuar sendo a distribuidora exclusiva das marcas do Grupo Royal Caribbean no Brasil por muitos e muitos anos. No entanto, a partir de agosto, como vimos aqui no M&E, a empresa mergulhará na temporada brasileira de cruzeiros marítimos, passando a comercializar também as viagens feitas por toda a costa brasileira. Um novo capítulo na história da R11 Travel que, consequentemente, vai acabar beneficiando a própria Royal Caribbean.

Conversamos com o CEO da R11 Travel, Ricardo Amaral. Otimista com relação ao futuro do segmento de cruzeiros no Brasil e no mundo, o empresário agora tem um portfólio muito maior para operar e vender, satisfazendo um verdadeiro desejo das agências de viagens que sempre procuravam uma empresa especialista em cruzeiros para fechar seus pacotes. Também, não é para menos. A R11 Travel vende hoje mais de 50% dos cruzeiros Royal Caribbean feitos por brasileiros no exterior.

“Os agentes de viagens sempre nos ligavam e pediam os cruzeiros pelo Brasil para incentivos, fretamentos e lançamento de produtos, e agora poderemos atender. As vendas começam a partir de agosto deste ano”

“Fizemos um contrato de seis anos com a Royal Caribbean e, quando terminou, em agosto de 2021, renovamos-o por um período longo, um multi-year contract, e solicitei nesta renovação a possibilidade da R11 também comercializar cruzeiros no Brasil. O produto tem um campo enorme, no qual agora posso atender o trade, até porque trabalhei 16 anos com cabotagem. Os agentes de viagens sempre nos ligavam e pediam os cruzeiros pelo Brasil para incentivos, fretamentos e lançamento de produtos, e agora poderemos atender. As vendas começam a partir de agosto deste ano”, disse Ricardo.

HM, Harmony of the Seas, Aerial, Offshore Barcelona (Spain) June 6, 2016, 3/4 view aft, rear, starboard side, at sea,

R11 Travel continuará como distribuidora exclusiva de Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azamara e Silversea no Brasil (Divulgação)

É um produto que não concorre com a Royal Caribbean, já que a armadora não opera no Brasil. Aliás, segundo Ricardo Amaral, esta expansão do portfólio tem tudo para ampliar a emissão de brasileiros para cruzeiros pelo mundo com as armadoras do Grupo Royal Caribbean. “Essa possibilidade de transportar a experiência de cruzeiros para a temporada brasileira não conflita em nada com a Royal Caribbean, pelo contrário, ela vai se beneficiar dessa venda de cabotagem no Brasil porque os hóspedes vão ter um gostinho do que é fazer cruzeiro, para depois embarcar em viagens no exterior”, destaca Amaral.

“Essa possibilidade de transportar a experiência de cruzeiros para a temporada brasileira não conflita em nada com a Royal Caribbean, pelo contrário, ela vai se beneficiar dessa venda de cabotagem no Brasil”

O CEO da R11 Travel afirmou que a relação com a Royal nunca esteve tão boa e que a exclusividade no mercado brasileiro continua. “Esta nossa investida em cabotagem amplia o portfólio de uma forma muito significativa para o trade e para nossa empresa. Estamos certos de que a Temporada 2023/2024 será incrível, porque teremos muito mais novidades em breve. São mais produtos para os agentes, tudo diretamente na nossa plataforma digital exclusiva para estes profissionais”, disse Ricardo.

“Hoje, o agente pode comprar onde quiser, no operador, no consolidador, direto com a armadora, e em breve numa empresa especialista em cruzeiros”

Ricardo Amaral ainda destacou as vantagens para os agentes de viagens. “Temos uma excelência no serviço que vai beneficiar e muito os agentes. Seremos mais um canal de distribuição. Hoje, o agente pode comprar onde quiser, no operador, no consolidador, direto com a armadora, e em breve numa empresa especialista em cruzeiros. O mercado está crescendo tanto que o profissional necessita de novos canais. E a R11 Travel é esse novo canal”, finalizou o CEO.

Receba nossas newsletters