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Agências e Operadoras

Regionalização, canal no WhatsApp e lançamentos: Azul Viagens destaca novidades no Agente Tá On

Ricardo Bezerra Giulliana Mesquita e Da niel Bicudo da Azul Viagens durante Sao Paulo Ta On Regionalização, canal no WhatsApp e lançamentos: Azul Viagens destaca novidades no Agente Tá On

Ricardo Bezerra, Giulliana Mesquita e Da niel Bicudo, da Azul Viagens durante São Paulo Tá On (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A regionalização é o caminho e ser “a cara do Brasil” é o objetivo. É assim que a Azul Viagens define e traça suas estratégias. Em um ano em que projeta um crescimento de 50%, a Azul Viagens aposta nos produtos nacionais que ressaltem a sensação de pertencimento e foco na experiência, no início da sua internacionalização e em uma melhor comunicação com os agentes de viagens.

“Existe sim um sentimento de sermos a companhia aérea que é a cara do Brasil – é um território de marca da Azul que precisamos ocupar com mais força. Nós tentamos trazer essa brasilidade, no nosso logo, apoiando e abrindo produtos em festas regionais mais representativas como o Festival de Parintins, o patrocínio da COB durante as Olimpíadas. Tudo isso traz um sentimento de pertencimento ao Brasil e a Azul esta aí para isso – estamos trabalhando essa regionalização nos nossos produtos e também na nossa comunicação”, disse Daniel Bicudo, gerente de Marketing e Novos Negócios da Azul.

“Há desafios em fazer isso e nós já sabíamos. Lançamos novos roteiros nacionais focados na regionalização e faremos a divulgação destes produtos de uma forma bem engajada com diversos famtours e capacitações. Também estamos apostando no internacional para que sejamos reconhecidos como uma companhia aérea e uma operadora forte lá fora. É onde vamos inovar e nosso carro chefe sempre serão os produtos e experiências no Brasil porque faz parte da nossa vocação. Mas queremos trabalhar o mundo todo”, explicou Giulliana Mesquita, gerente senior de Produtos da Azul Viagens.

Novos produtos e entrada no internacional

Após finalizar o processo de Iata, a Azul Viagens revelou algumas companhias aereas que farão parte do seu portfolio de produtos no internacional. “Ainda tem alguns ajustes e devemos fazer um lançamento em breve com todas as nossas negociações. Vamos fazer barulho no mercado. Hoje, é uma fatia que não exploramos muito por conta de foco, mas organicamente, a procura pelos produtos internacionais já dobrou”, disse Giulliana Mesquita.

As companhias já reveladas são a Swiss, ITA, Lufthansa, United, JetSmart, Turkish Airlines, Iberia, Copa Airlines, Avianca, Qatar, Ethiopian, SKY e Aerolineas Argentinas. A operadora também aproveitou o momento para apresentar alguns pacotes já disponíveis no internacional.

Pacote Santiago do Chile – 5 dias / 4 noites
De: São Paulo (GRU)
Para: Santiago
Cia. Aérea: SKY Airline
R$ 1.199,00 por pessoa (Aéreo + Hotel)

Pacote Madrid – 5 dias / 4 noites
De: São Paulo (GRU)
Para: Madri
Cia. Aérea: Iberia
Valores a partir de R$ 8.805,00 por pessoa (Aéreo + Hotel)

Pacote Cancun
8 dias / 7 noites
De: São Paulo
Para: Cancun
Cia. Aérea: Copa Airlines
Valores a partir de R$ 4.603,00 por pessoa (Aéreo + Hotel)

Além desses, há outros pacotes para destinos internacionais operados pela Azul Linhas Aéreas que são grandes apostas da operadora, como Bariloche.

Pacote Bariloche – 8 dias / 7 noites
De: Campinas
Para: Bariloche
Valores a partir de: R$ 6.950,00 por pessoa (Aéreo + Hotel)

Pacote Bariloche
De: Ribeirão Preto
Para: Bariloche
Valores a partir de R$ 8.500,00 por pessoa (Aéreo + Hotel + Transporte de ida e volta)

Pacote Bariloche
De: São José do Rio Preto
Para: Bariloche
Valores a partir de R$ 8.350,00 por pessoa (Aéreo + Hotel + Transporte de ida e volta)
Os pacotes nacionais focados na regionalização também são grandes apostas deste ano.

Paraíbe-se
Pacote – 8 dias / 7 noites
De: Recife
Para: Campina Grande
Valores a partr de R$ 2.706,00 por pessoa (Aéreo + Hotel + Traslados + com 6 passeios)
Pacote – 4 dias / 3 noites

De: Campinas
Para: Campina Grande
Valores a partr de R$ 2.586,00 por pessoa (Aéreo + Hotel + Traslados + Passeio)

Pacote – 4 dias / 3 noites
De: Belo Horizonte (CNF)
Para: Campina Grande
Valores a partir de R$ 1.734,00 por pessoa (Aéreo + Hotel + Traslados + Passeio)

Festival Internacional de Parintins
Pacote –
4 dias / 3 noites
De: Congonhas
Para: Parintins (via Manaus)
R$ 4.033,00 por pessoa (Aéreo + Hotel + Transporte + Ingresso para 01 dia)

Pacote 4 dias / 3 noites
De: Campinas
Para: Parintins (via Manaus)
Valores a partir de R$ 4.583,00 por pessoa (Aéreo + Hotel + Transporte + Ingresso para 01 dia)

Pacote 4 dias / 3 noites
De: Guarulhos
Para: Parintins (via Manaus)
Valores a partir de R$ 6.239,00 por pessoa (Aéreo + Hotel + Transporte + Ingresso para 01 dia)

São João 2024
São João Aracaju – 8 dias / 7 noites
De: Campinas
Para: Aracaju
Valores a partir de R$ 2.500,00 por pessoa (Aéreo + Hotel + Traslados + Passeio)

São João Porto Seguro – 8 dias / 7 noites
De: Campinas
Para: Porto Seguro
Valores a partir de R$ 2.730,00 por pessoa (Aéreo + Hotel + Traslados)

São João de Campina Grande – 8 dias / 7 noites
De: Campinas
Para: João Pessoa
Valores a parir de R$ 5.750,00 por pessoa (Aéreo + Hotel + Traslados+ Passeio)

Websérie

A operadora também anunciou que irá lançar a sua primeira websérie, que terá como tema o produto Paraíbe-se. “Vamos trazer em formato de vídeo os nossos roteiros focados em experiências no Brasil, através de um guarda chuva de marcas chamado ‘Por esse céu azul’. O primeiro será do nosso produto Paraibe-se, que tem sido muito bem recebido pelos agentes. Mas queriamos transmitir esta experiência de uma maneira mais fácil para os agentes”, disse Giulliana.

Novo canal no WhatsApp

Para centralizar ainda mais a comunicação, a operadora também lançou a sua comunidade oficial no WhatsApp, que será o mais novo canal para os agentes, com atualizações semanais das novidades, ofertas e campanhas. De acordo com Ricardo Bezerra, gerente senior de vendas da Azul Viagens, o email marketing continua sendo a ferramenta oficial da empresa mas a comunidade vem para facilitar esta comunicação.

“Nós já mandávamos algumas laminas com promoções pelo WhatsApp, mas antes, cada representante comercial da sua praça envie para os agentes de sua região. O canal é o primeiro passo para melhorar a comunicação – pra que os agentes não tenham que buscar em vários lugares. É um portal que trabalhamos para padronizar e vem para reforçar algumas campanhas e situações”, finalizou Ricardo.

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