Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

Rio CVB realiza rodada de negócios com 100 empresas nesta quinta (21)

roberta werner rio cvb

Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB

O Rio Convention & Visitors Bureau promove o 3º Encontro Rio CVB Rio de Negócios nesta quinta-feira (21), com a participação da Prefeitura e do Rock in Rio. Cerca de 100 representantes do trade turístico do Rio de Janeiro associados ao Rio CVB estarão presentes no encontro, que contará ainda com 30 empresas expondo seus produtos e serviços.

Entre eles, estão o Bondinho do Pão de Açúcar, o Grupo Cataratas – que administra o Paineiras Corcovado, o AquaRio e o BioParque -, o Museu do Amanhã e o Tour do Maracanã. O objetivo é criar um canal para que os participantes do evento possam expor seus produtos e serviços, trocar experiências e fechar novas parcerias e negócios.

A presidente da Riotur, Daniela Maia, vai falar aos empresários do turismo sobre a expectativa e o planejamento para a realização do réveillon e carnaval. A ideia é discutir como o setor deve se preparar para atender os visitantes que venham para as festas. O evento contará com a participação do CEO do Rock in Rio, Luis Justo, para detalhar a estrutura do próximo festival e debater a participação do setor na recepção dos turistas.

A subsecretária de Promoção de Eventos, Antonia Leite Barbosa, também estará presente para discutir o Novo Marco Regulatório de Eventos do Rio de Janeiro, lançado no início do mês, com o objetivo de desburocratizar o processo de licenciamento na cidade. O decreto, que será apresentado aos representantes do setor, traz melhorias como a agilidade de processos de concessão de alvará e centralização dos procedimentos no portal Carioca Digital.

“Tanto o turismo de lazer, com a aproximação réveillon e do carnaval, por exemplo, quanto o turismo de negócios, com a realização de congressos técnico-científicos, já caminham para formar um calendário robusto para os próximos meses. Agora, hotéis, bares, restaurantes, atrações turísticas, todo o trade precisa se preparar para esta nova fase. Encontros como esse permitem não só o planejamento desses agentes quanto a concretização de novos negócios que possam explorar essas oportunidades”, afirma Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB.

Receba nossas newsletters