Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

Rio lidera ranking das cidades mais buscadas desde abril de 2019, diz ViajaNet

A cidade do Rio de Janeiro lidera, com folga, o ranking de destino mais buscado no período de abril de 2019 a março de 2021 do ViajaNet, agência virtual de turismo que apontou quais são os locais mais procurados nos últimos 24 meses. Logo na sequência, aparecem Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Recife (PE), respectivamente, que também fazem parte das opções de destinos mais cotados no mesmo período.

87878Segundo a empresa, as cidades litorâneas do país se mantiveram em alta e atraíram os turistas que viajam de avião por possibilitar mais contato com a natureza, oferecer estrutura para hospedar e atender as necessidades dos visitantes que estão trabalhando remotamente, por exemplo.

“Estes lugares estão bastante alinhados com as alterações de hábitos dos brasileiros, como priorizar destinos que incentivem o turismo ecológico e hospedagens que ofereçam condições tanto para trabalhar quanto para se distrair, descansar e aproveitar somente dentro da própria acomodação”, detalhou o head of Marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto.

O ViajaNet também analisou as buscas por passagens aéreas para rotas nacionais e internacionais por meio do Keyword Planner, uma ferramenta de pesquisa do Google, e identificou que, em 2020, houve uma média de 2.542.770 pesquisas para destinos nacionais. Já para viagens internacionais, a quantidade média de consultas foi de 1.366.170.

pasted image 0

Na cidade carioca, houve um pico de busca em 2017. Já em 2019, a procura se manteve equilibrada, seguida de uma alta no segundo semestre, e durante 2020 apresentou uma diminuição

Na cidade carioca, houve um pico de busca em 2017. Já em 2019, a procura se manteve equilibrada, seguida de uma alta no segundo semestre, e durante 2020 apresentou uma diminuição. Já Fortaleza teve uma máxima de pesquisas em 2017, seguida de um aumento significativo no final de 2019 e uma redução em 2020. O destino baiano teve crescimento significativo de procura no final de 2019 e queda no ano passado. Já Recife registrou picos no final do ano de 2018 e 2019, e uma baixa em 2020.

Receba nossas newsletters