Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Road Show Salvador capacita mais de 7 mil operadores de viagem em três anos

O projeto faz parte do conjunto de ações da ABIH-BA para recuperar o fluxo de turistas na capital baiana

O projeto faz parte do conjunto de ações  para recuperar o fluxo de turistas

Desde a implantação do Road Show Salvador, em 2016, a ação capacitou mais de 7 mil operadores de viagem. A iniciativa, que é uma parceria da ABIH-Bahia com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, consiste em divulgar o destino Salvador nos principais mercados emissores da América Latina. De seu início até agosto de 2019, o Road Show já percorreu 41 cidades brasileiras e estrangeiras.

Este ano, o evento já passou por Aracaju, Paraná, Chile, Salvador e São Paulo. Na próxima semana, de 2 a 7 de setembro, ele será realizado no Uruguai e na Argentina. Em outubro e novembro, o Road Show acontecerá em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Divinópolis, Brasília, Goiânia, Anápolis e Porto Alegre.

“Estamos capacitando operadores e agentes de viagem dos principais pólos emissores, a fim de movimentar o turismo na capital baiana, buscando exibir as novidades em infraestrutura, mobilidade, lazer e o parque hoteleiro da cidade. A tendência é que nos próximos meses a taxa de ocupação aumente, mesmo com a saída de operação da Avianca”, avalia Glicério Lemos, presidente da ABIH-BA.

O projeto faz parte do conjunto de ações da ABIH-BA para recuperar o fluxo de turistas na capital baiana e tem apresentado resultados. Em 2017 a capital baiana apresentou um aumento no fluxo de turistas de 10,25% em relação a 2016 e, em 2018, teve um incremento de 4,94% em relação a 2017.

Receba nossas newsletters