Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Fotos

Roadshow de Orinter e Visit Argentina reúne 50 agentes de viagens no Rio; fotos

Eduardo Vansan, gerente comercial da Orinter, e Natália Pisoni, Inprotur

Eduardo Vansan, gerente comercial da Orinter, e Natália Pisoni, Inprotur Fotos: Rafael Torres/M&E

RIO DE JANEIRO – A Orinter e o Visit Argentina promoveram, nesta terça-feira (7), um roadshow para 50 agentes de viagens convidados do Rio, um dos principais estados brasileiros emissores de turistas para a Argentina, e algumas cidades fluminenses, como Niterói, Barra Mansa e Volta Redonda. O encontro para apresentar as novidades e as melhores dicas para os profissionais que vendem o destino foi realizado na churrascaria Fogo de Chão, na Barra da Tijuca.

Veja mais fotos na galeria abaixo

A ação reunindo Orinter e Visit Argentina, em parceria com o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), faz parte do Plano de Promoção do Turismo Inprotur 2023 para o Brasil com 46 ações presenciais (roadshows, press trips, fam tours) programadas ao longo deste ano e que tem por finalidade fortalecer a promoção argentina e, ao mesmo tempo, acelerar o crescimento do turismo brasileiro acima dos números pré-pandemia. O plano de promoção turística do Inprotur tem o dobro de ações de 2022.

Eduardo Vansan, gerente Comercial da Orinter, anunciou os bloqueios de voos pela operadora de modo a atender a demanda do viajante brasileiro, incluindo Buenos Aires para o feriado da Páscoa – com 30 bloqueios já garantidos para os agentes venderem, Bariloche, Ushuaia, ou seja, mais de 300 bloqueios para os destinos de neve, e outros que Orinter faz pontualmente.

“O Rio de Janeiro é um mercado muito importante para a Orinter, tanto que já temos consultores especializados alocados aqui no Rio, parte do comercial e boa estrutura. É um mercado que responde muito bem, então nada melhor que divulgar bem o destino que, agora sem pandemia e barreiras para entrar no país, contamos, também, com muitos voos diretos de algumas capitais do Brasil para destinos argentinos”, afirmou Vansan.

20230207_123938Por sua vez, Natália Pisoni, coordenadora de mercado do Inprotur, explicou que o Visit Argentina está no Brasil para realizar uma série de road shows, que começaram nesta segunda-feira (6) por Vitória/ES, seguindo pelo Rio de Janeiro e Juiz de Fora/MG nesta terça, e cidades como Uberlândia/SP, São José do Rio Preto/SP, Ribeirão Preto/SP e a capital mineira, Belo Horizonte.

“Estamos apresentamos algumas regiões do destino, como o Norte, passando por Mendoza e concluindo pela Patagonia, com destaque para Rotas de Vinhos de altura, gastronomia, atrações naturais, neve e demais opções de turismo e lazer pela Rota 40”, explicou.

Depois da pandemia, a Argentina experimentou um boom no turismo, principalmente no segundo semestre de 2022. Em seguida o turismo se estabilizou e agora neste ano, já trabalhamos para retomar os níveis do melhor momento recente.

DESTINOS – Em duas horas de apresentação do destino Argentina, a capacitadora Paula Fariña, do Inprotur, mostrou aos agentes convidados sugestões de roteiros turísticos pelo país, tanto na região Norte, com destaque para Jujuy, Salta e Tucumán – incluindo as melhores atrações e os mais exclusivos passeios; Mendoza e San Juan, no pé da Cordilheira dos Andes; e a região da Patagônia.

Paula Fariña, capacitadora do Inprotur

Paula Fariña, capacitadora do Inprotur

‘É importante e necessário que nossos agentes parceiros conheçam as novidades que a Argentina coloca para este ano. Com mais informação, conhecimento e sugestão de roteiros, com a possibilidade de incluir em todos o diferente, ou seja, opções fora do turismo mais clássico e tradicional, novas experiências nestes tempos de pós-pandemia, envolvendo muita natureza é o mais procurado. O agente tem a possibilidade de programar roteiros personalizados e para grupos sempre incluindo aqueles passeios mais exclusivos e diferenciados”, explicou Fariña.

Inprotur inicia Plano de Promoção de 2023

O Instituto já começou a realizar dentro do Plano de Promoção do Turismo Inprotur 2023 para o Brasil, 12 missões comerciais em 12 cidades do Brasil; com três operadoras de turismo, além de road shows promocionais em 13 cidades. Participará em 10 feiras de turismo e realizará ações promocionais em eventos esportivos de golfe e automobilismo, organizará 4 press trips com jornalistas brasileiros em 8 destinos argentinos e 9 fam tours com operadoras de turismo em 15 destinos da Argentina, além de ativações para o público final em 4 cidades brasileiras.

Brasil é a principal origem dos turistas que chegam à Argentina. Cada vez que um brasileiro chega a Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Bariloche. Nos últimos 12 meses entraram 860 mil turistas brasileiros, representando 20,7% do total que visitou o país e nos últimos 6 meses de 2022, o Brasil teve uma recuperação geral de quase 70% da receita em comparação com o mesmo período pré-pandêmico.

Enquanto entre 1º e 21 de janeiro de 2023, 98 mil turistas brasileiros entraram no país, o que significa uma recuperação de 72% em relação ao mesmo período de 2020. Nesse mesmo período, os brasileiros gastaram 77,04 milhões de dólares, o que representa 14% a mais do que no período anterior a pandemia.

GALERIA:

Receba nossas newsletters