Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Política

Roberto Nedelciu é reeleito presidente da Braztoa

Roberto Nedelciu segue como presidente da entidade até 2023.

Roberto Nedelciu segue como presidente da entidade até 2023.

Roberto Nedelciu será o presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) por mais dois anos. O executivo foi reeleito na última sexta-feira (28) para comandar a entidade no biênio 2021-2023.

No cargo desde maio de 2019, Nedelciu teve a maior parte de seu mandato marcada pela pandemia de Covid-19. Neste cenário, teve participação de destaque nas negociações com o governo federal por medidas de apio ao setor. A posse da nova editoria aconteceu em cerimônia virtual realizada na tarde desta segunda-feira (21).

“Cá estou eu de novo, mais dois anos como presidente. Feliz, cheio de ânimo e cheio de esperança, após este ano e meio de muitos desafios” aifrmou o presidente da Braztoa no início da cerimônia de posse.

Além do presidente, também foram reeleitos os vice-presidentes Frederico Levy (Interpoint Viagens) e Marina Figueiredo (Pomptur). Completam a diretoria como vices Fabiano Camargo (CT Operadora) e Pablo Zabala (Discover Cruises), que substituem Celso Garcia (CI) e Estela Farina (NCL), que ocuparam o cargo na última gestão.

“Nessa nova gestão queremos manter a mesma linha, que foi democrática e participativa, trazendo e envolvendo e ouvindo pessoas para trabalhar na sua melhor área de atuação”, completa Roberto.

Diretoria da Braztoa (2021-2023)

Diretoria da Braztoa (2021-2023)

BALANÇO DA GESTÃO

Durante a cerimônia de posse, Roberto Nedelciu destacou o trabalho realizado nos últimos dois anos, tanto externamente, trabalhando junto ao G20 por medidas emergenciais para o setor de turismo, como internamente, na renovação  e modernização do estatuto da Braztoa

“Começamos isso ano passado, mudando nosso estatuo. Uma das coisas que fizemos foi eliminar a obrigatoriedade de participar de eventos da Braztoa. Fizemos um statuto totalmente novo, dando mais liberdade e mais obrigações. O intuito é modernizar e trazer mais associados para a Braztoa”, afirmou presidente.

GRUPOS DE TRABALHO

Além do conselho de administração, a Braztoa contará com conselhos regionais e novos grupos de trabalho (GT), focados em áreas estratégicas para aprimorar o trabalho da entidade. Os quatro vice-presidentes da entidade coordenarão alguns destes grupos. Mariana Figueiredo será responsável pelo GT de Comunicação, Frederico Levy no GT de parcerias, Pablo Zabala no GT de Inovação e Tecnologia e Fabiano Camargo no GT de Tributação e Legislação, este último focado na reforma tributária e nas últimas Medias Provisórias.

Junta-se aos vice, Estela Farina, diretora da Norwegian Cruise Line no Brasil, responsável pelo Grupo de Trabalho de especialistas em turismo.

GT Braztoa

CONSELHOS

Também foram definidos os nomes do conselho fiscal da Braztoa, que será composto por Celso Garcia (CI), Humberto Cançado (Voetur), Marilia Zazzera (Incomun), Marcelo Andrade (Transmundi) e Victor Oorshchot (BestBuy). No Conselho de Admissão e Ética estão José Zuquim (Ambiental), Paulo Max (Transeuropa), Estela Farina (NCL), Ana Santa (Shultz) e Gerardo Landolfo (Polvani).

Por fim, os Conselhos Regionais serão representados por Humberto Cançado, para Centro-Oeste e Norte, Alexandre Lima (New It), para o Sudeste e Marco Aurélio Di Ruzze (BRT) para a região Sul.

 

Conselho Fiscal Braztoa

Conselho de Admissão e Ética

Conselhos regionais Braztoa

Atualizado 16h59

Receba nossas newsletters