
Na tarde desta sexta-feira (31), Rodrigo Possatto, atual diretor da Smiles Viagens, informou a integrantes do trade turístico que deixa o cargo na operadora da Gol – que assumiu em janeiro de 2023 – a partir de próxima semana.
Em seu perfil no LinkedIn, ele afirma que sua carreira é marcada pela capacidade de tirar operações do chão e liderar equipes multifuncionais para alcançar resultados excepcionais. “Além de minha paixão por tecnologia, tenho interesse em contribuir com conselhos empresariais, aplicando minha vasta experiência para impulsionar o crescimento e a inovação”.
Ainda na mesma rede, ele ressalta que foi responsável pela criação da Smiles Viagens. “Participando desde o momento zero da ideia, recebi um CNPJ, participei da definição da estratégia, da elaboração do Business Plan e toda a execução do plano, desde a montagem do time, definição dos produtos, criação das plataformas tecnológicas, plano de marketing, estrutura comercial e etc. Hoje a empresa existe, está implantada, funcional e continuo como head de toda a operação e empresa”, diz o resumo do perfil.
Sua trajetória profissional também inclui o posto de gerente de TI da Smiles. Antes disso, Possatto atuou na Embratec GoodCard – Ecofrotas e Ecobenefícios, em que foi gerente de processos e qualidade, além das empresas Politec e Gelre.