
O segmento MICE russo está de olho no potencial brasileiro. A KMP Group Intercity Service, DMC da Rússia, visita o país para apresentar e divulgar seus serviços de receptivo para lazer de luxo, eventos e incentivos. “Iniciamos nossa atuação no setor MICE há oito anos direcionado para a Europa e Estados Unidos. Agora, voltamos nossa atenção para os mercados do Oriente Médio e Brasil”, destacou Victoria Efremova, diretor do segmento MICE na KMP, em conversa com o MERCADO&EVENTOS nesta quinta-feira (09/08) em São Paulo. Durante esta semana, a KMP promove uma série de reuniões com operadoras atuantes no ramo de eventos e incentivo. Ao todo, 20 operadoras brasileiras foram visitadas. Entre elas estão: IT Mice, Tour House, Terra Mundi, Incentivare, Nascimento Turismo, Alatur, Flytour, Designer Tour e Class Tour.
“Temos programas de incentivo interessantes para o mercado brasileiro, especialmente para as cidades de Moscou e São Petersburgo. Neles, oferecemos hotéis de categoria superior e serviços personalizados a preços bem competitivos”, acrescentou a diretora. Os brasileiros não precisam de visto para entrar em território russo. “Também aguardamos o início de operações aéreas diretas entre o Brasil e a Rússia. Há negociações em andamento, principalmente saindo do Rio de Janeiro”, afirmou a diretora.
A KMP intensifica suas ações no Brasil em um momento importante para a Rússia. Daqui há dois anos, o país receberá os Jogos Olímpicos de Inverno e em 2018, a Rússia será sede da Copa do Mundo. “O governo russo irá focar na divulgação no exterior e a KMP vai acompanhar esse movimento”, completou Victoria, mencionando que a atividade turística ainda é responsável por apenas 1% do PIB russo.
A KMP é representada no Brasil pela The Collection. Lançado há seis meses após um amplo estudo do mercado brasileiro. Além da KMP, a The Collection atende DMCs em Portugal, Turquia e África do Sul. “É a primeira vez que a KMP vem ao Brasil e junto com a hotelaria russa e a Air France KLM oferece tarifas diferenciadas para fomentar o segmento MICE no país”, ressaltou Marina Tabarin, gerente de vendas da The Collection. Ela estava acompanhada de seu diretor, John Hooker. Em parceria com a companhia aérea, a KMP realiza uma viagem de familiarização para agentes de viagens brasileiros em outubro deste ano. Serão cinco profissionais de São Paulo e quatro do Rio de Janeiro.
AFKL Global Meetings – A Air France KLM também aposta no segmento MICE e lançou uma ferramenta para facilitar a logística de passageiros do segmento MICE. “É um instrumento online que auxilia as agências de viagens especializadas nesse setor a gerenciar os eventos de seus clientes”, explicou Fabiano Bellini, executivo de novos negócios da Air France KLM. O programa www.airfranceklm-globalmeetings.com já conta com 15 agências homologadas para o uso do serviço e a proposta é acompanhar todo o process de organização da viagem de incentivo ou evento. De acordo com Bellini, o agente cadastrado tem condições de trabalhar com a emissão individual de uma passageiro MICE. “Se o cliente quiser ficar mais cinco dias no local após o evento, o agente poderá atendê-lo”, exemplificou. O programa é valido para eventos com reservas de um mínimo de 10 participantes.
Leila Melo