Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos / Serviços

Em parceria inédita, Sakura passa a distribuir produtos e serviços da ETS; veja fotos

Equipe da ETS e Sakura Em parceria inédita, Sakura passa a distribuir produtos e serviços da ETS; veja fotos

Equipes celebraram a parceria estratégica na sede da Sakura (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A Sakura Consolidadora e a Easy Travel Shop realizaram, nesta quinta-feira (25), o lançamento oficial da parceria das duas empresas. A partir de agora, é possível encontrar, diretamente na plataforma da Sakura, os produtos e serviços da ETS. O conceito da parceria é oferecer aos agentes da consolidadora serviços adicionais.

Veja fotos abaixo

De acordo com Cássio Oliveira, diretor da Sakura, “há muito tempo sentimos na indústria a necessidade de ter serviços adicionais – como atração, ingressos, transfers e a ETS tem estes produtos feitos através da plataforma deles e de parcerias de marketing que eles tem com outras operadoras, por exemplo. Mas ainda não tinha a distribuição do varejo. O agente de viagens tem um empecilho chamado crédito e estamos dando a possibilidade dele construir uma viagem para o cliente, recebendo através de varias formas de pagamento ou do próprio credito dele na Sakura – um dos ativos que tínhamos para entregar aos agentes”, explicou.

Wagner Chaves e Cassio Oliveira da Sakura e Michael Barkoczy da ETS Em parceria inédita, Sakura passa a distribuir produtos e serviços da ETS; veja fotos

Wagner Chaves e Cássio Oliveira, da Sakura, e Michael Barkoczy, da ETS (Eric Ribeiro/M&E)

Os produtos da Easy Travel já estão disponíveis no Sakura Click – portal que oferece aéreo, seguro viagem, hotelaria e agora os serviços da ETS. “Agora o agente não precisa se logar em duas plataformas diferentes e pode utilizar a linha de crédito que ele tem na Sakura, uma consolidadora artesanal, feita sob medida para o agente de viagens”, afirmou o diretor.

Para Michael Barkoczy, diretor da ETS, “é um orgulho falar que a Sakura é uma cliente nossa. A nossa primeira consolidadora, com uma visão de mercado muito forte. Tem qualidade no atendimento ao serviço do cliente e isso é algo muito importante para nós. Temos hoje mais de 6 mil atividades, focamos muito em algo que o cliente final está pedindo pra agência, que é ter atividades diferenciadas. Nossa missão é trazer todas essas atividades para nossa plataforma. Catalogamos tudo a nível brasil e exterior e agora podemos servir os operadores turísticos, a servir as OTA’s e agora as consolidadoras que buscam produtos que agreguem valor ao que eles fazem. Eles fazem a venda e nós operamos este passageiro do início ao fim da viagem”, explicou o executivo.

“Parceria estratégica e sinergia total” – Michael Barkoczy, diretor da ETS.

“Essa é nossa missão: ajudar a economizar,  dar qualidade de serviço e trazer mais atividades para a plataforma. Por isso, esta é uma parceria estratégica e sinergia total. É um investimento conjunto”, completou.

COMUNICAÇÃO CRUZADA – A parceria também vem para agregar valor as duas empresas. “Daremos toda assistência para a Sakura crescer nesta área de atividade. Estamos preparando uma comunicação através do email marketing e WhatsApp, falando da parceria. Quanto mais juntos, mais forte a gente fica. Estamos fechando uma seleção forte, com as parcerias com a ViagensPromo, Smile e agora Sakura. Um trazendo negócio para o outro”, finalizou Barkoczy. “A Sakura irá buscar vender mais produtos da ETS e a ETS vai trazer uma gama de clientes para a Sakura”, complementou Cássio.

Aumentar ticket médio

O objetivo da Sakura com a adição da ETS é aumentar o ticket medio da empresa. No último mês, a Sakura revelou uma projeção de 30% de crescimento, mas com a novidade, a meta deve subir.

“Pelo menos a meta do meu pessoal tem que aumentar agora com essa inclusão da ETS. Esta parceria vem para auxiliar esse crescimento. Esperamos que o terrestre represente 5% das vendas da Sakura até o final do ano – algo em torno de 100 milhões de reais de terrestre em 2023”, afirmou Wagner Chaves, sócio diretor da Sakura.

“Mas não queremos só crescer rápido, queremos crescimento constante. Queremos crescer em todas as linhas faturamento, em número de clientes e parceiros”, complementou Cássio Oliveira.

A Sakura tem investido muito em tecnologia e entende que o seu grande diferencial é o atendimento. A consolidadora investe em treinamento e em atendimento para que o agente possa vender mais e melhor. “Criamos uma estrutura própria de terrestre, aumentamos a base de fornecedores de hotelaria, investimos no rent a car, no seguro e agora investindo no serviço”, completou Oliveira.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro/M&E

Receba nossas newsletters