A equipe internacional de promoção de Salta, liderada pelo ministro do Turismo e Esportes, Mario Peña, realizou esta semana, em São Paulo, reuniões com agências de viagens para reforçar o posicionamento da província argentina no mercado turístico paulista, estratégia que está ligada a um trabalho conjunto com a Aerolineas Argentinas.
A nova conexão aérea entre Salta e São Paulo, operada pela Aerolíneas Argentinas, abriu uma janela de oportunidade para a província em razão da conexão direta com um mercado de 40 milhões de pessoas. Desde o início das operações, interlocutores da província realiza ações promocionais, que nas últimas semanas têm sido mais intensas.
O ministro Peña esteve reunido com representantes de cinco agências de viagens para fechar acordos que permitem que Salta seja incluído em seus pacotes turísticos. A província dentro de sua oferta possui produtos de interesse para o brasileiro, que em julho representou 22% dos turistas internacionais que percorreram os diferentes municípios de Salta.
“Salta tem uma oportunidade única de crescimento como destino turístico receptivo do mercado brasileiro, já vimos isso refletido nos dados de julho. Temos que continuar trabalhando juntos na consolidação da rota aérea direta com São Paulo”, disse o ministro Mario Peña.
Hoje começaram os treinamentos para operadores brasileiros que até sexta-feira estarão com a diretora executiva do Inprotur Salta, María Eugenia Cornejo e Martín Yaguado, do Trem das Nuvens.