Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

Schultz já supera níveis pré-pandemia em todas as suas operações

Ana Santana, diretora, e Aroldo Schultz, presidente da Schultz

Ana Santana, diretora, e Aroldo Schultz, presidente da Schultz

A Schultz fechou o primeiro semestre de 2022 com crescimento de 10%, em relação ao período pré-pandemia, (2019), em todas as suas operações. De acordo com Ana Santana, diretora-geral da empresa, a cobertura vacinal e a abertura das fronteiras, bem como o posicionamento das marcas e o constante treinamento das equipes, foram fundamentais para a performance positiva neste primeiro semestre.

“Temos feito um trabalho importante de parceria com os destinos. São reuniões e treinamentos para criar redes de divulgação e alavancar as vendas”, destaca a executiva. De acordo com Ana, o turismo regional se fortaleceu muito durante a pandemia e segue em alta. Entre os destinos nacionais mais comercializados entre os meses de janeiro e junho de 2022 estão o Jalapão (TO), Camaçari (BA), Maceió(AL) e Bonito (MS).

Para Aroldo Schultz, diretor-presidente da empresa reabertura das fronteiras mundiais foram fundamentais para a volta do turismo internacional. Prova disso, é o crescimento expressivo nas vendas de pacotes da Europamundo, o principal fornecedor internacional da Schultz Operadora. O fechamento parcial de junho já aponta um crescimento de 63% em relação ao mesmo mês de 2019, somente nesta operação.

schultz

Maio foi um marco para o grupo, com Schultz Operadora, Vital Card e Schultz Vistos superando os níveis de 2017, até então o melhor maio da história de 36 anos da companhia

“E a tendência é que haja um crescimento ainda maior no segundo semestre na Europa com a flexibilização de países como Portugal, de alta aderência de brasileiros”, diz, referindo-se ao recente anúncio sobre a liberação da exigência do exame de Covid-19 e comprovante de vacinação para entrada de turistas estrangeiros no país.

Maio foi um marco para o grupo, com Schultz Operadora, Vital Card e Schultz Vistos superando os níveis de 2017, até então o melhor maio da história de 36 anos da companhia. Enquanto a Schultz Operadora registrou alta em vendas de 37,5%, a Vital Card cresceu 23% e a Schultz Vistos obteve 31% de crescimento. “Somente para o Jalapão comercializamos mais de 1.000 roteiros no mês de maio”, comemora Ana Santana.

CONTRATAÇÕES – Desde 2021 foram contratados 24 novos colaboradores, a maioria na área de atendimento. “Ainda não alcançamos o patamar pré-pandemia, em relação à contratação. Estamos agindo com cautela para chegar em 2023 com mais vagas abertas e com o número de funcionários bem próximos de 2019”, afirma Santana.

Receba nossas newsletters