CURITIBA – O ano de 2019 não foi dos melhores, com meses de alta e outros de baixa. Ainda assim a Schultz Operadora cresceu 6% em venda bruta, quando comparado ao ano anterior. Para o diretor Comercial Rodrigo Rodrigues, que participa da 3° Encontro Comercial Schultz, as vendas precisam crescer em 2020.
“A previsão é que o Brasil tenha um crescimento de 2% do PIB, mas historicamente, quando há troca de governo, sempre o crescimento fica na média de 4% a 5%. A agenda econômica está andando e muitas reformas estão sendo feitas. O Brasil deve crescer muito de acordo com a história e é nesse cenário que estamos apostando para o próximo ano”, disse.
Com esta possível janela de oportunidade, o objetivo da operadora é faturar R$ 12 milhões ao mês em venda bruta, sempre com planejamento comercial e produtos na prateleira. O foco será os roteiros nacional e internacional, em especial dentro do Brasil, com meta de chegar a 35% do total das vendas.
Os destinos mais vendidos em 2019 no Internacional foram Portugal, Itália e Espanha; e no Nacional, Maceió, Bahia e Ceará. Para 2020, a aposta será em Natal, que teve crescimento de 56%, e Foz do Iguaçu (+17%), além de Jalapão e Pernambuco, este último onde acontecerá a próxima Convenção da Schultz.
Fortalecer o CRM (gerenciamento de relacionamento com o cliente) é outra estratégia para ajudar o comercial a aumentar as vendas, assim como as campanhas disponíveis ao logo do ano na ferramenta do agente de viagens, e agregando valor as vendas com serviços extras. “Com mais informação e capacitação, melhor será o resultado. A Schultz embarca em média 35 mil passageiros por ano. Logo, se todos comprarem chip de internet e seguro viagem do Vital Card, o faturamento pode chegar a R$ 700 mil a mais no mês”, finalizou Rodrigo.
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