O setor de viagens corporativas faturou R$ 7,8 bilhões em março deste ano, volume que representa alta de 290% na comparação com o mesmo período do ano passado, conforme dados do Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), criado pela FecomercioSP em parceria com a Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev).
“O indicador apresenta um crescimento positivo para o nosso mercado. Porém, a inflação e os impactos nos custos das empresas continuam sendo uma variável preocupante que pode limitar o crescimento do setor para os próximos meses”, comenta Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev.
O LVC aponta que a base de comparação ainda está fragilizada, por conta das restrições impostas durante a segunda onda da pandemia do coronavírus. A Alagev frisa, que é importante também realizar a comparação com o mês de março de 2019. Diante dessa análise, o atual patamar ainda está 9,7% abaixo.
“Gestores de viagens corporativas se veem ainda mais desafiados a equacionar orçamentos e planos de viagens, com clara tendência a racionalizar as despesas. Além disso, fornecedores, especialmente de transporte e hospedagem, serão mais pressionados para preservar o volume de clientes e serviços vendidos”, comenta Mariana Aldrigui, presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP.