Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Serviços

Smiles Viagens é a nova operadora de Turismo de Gol e Smiles; saiba tudo

90988 Smiles Viagens é a nova operadora de Turismo de Gol e Smiles; saiba tudo

Logomarca da Smiles Viagens (Divulgação)

O Brasil tem oficialmente uma nova operadora de turismo. Trata-se da Smiles Viagens, resultado de uma investida inédita de Gol e Smiles, que fará com que as empresas entrem em outro ramo no mercado de Turismo, atingindo também a operação de pacotes completos para destinos nacionais e internacionais. A apresentação oficial da operadora aconteceu nesta quarta-feira (5), em conferência de imprensa com a participação do novo head da Smiles Viagens, Rodrigo Possatto.

“É com muita alegria que anunciamos o lançamento da nossa operadora de viagens, que sempre foi um desejo do grupo. Aproveitamos o conceito da Smiles e o nome que a Gol tem no mercado. Unimos a força de duas grandes potências: da maior companhia aérea do país, líder no segmento corporativo e lazer, com o programa Smiles. Estamos construindo a melhor one-stop-shop de viagens no Brasil e vamos nos tornar, em pouco tempo, um player super relevante no mercado”, disse Possatto.

“Estamos construindo a melhor one-stop-shop de viagens no Brasil e vamos nos tornar, em pouco tempo, um player super relevante no mercado”

Por que não montar um produto completo com o que as empresas já oferecem? “Temos hotel, temos aluguel de carros, temos experiência… E passamos a ouvir dos clientes sobre a necessidade de comprar tudo junto, num único pacote. É por isso que entramos neste novo mercado de viagens empacotadas e experiências. Tudo isso porque temos a maior malha partindo dos principais aeroportos do Brasil, sabemos onde o cliente está e para onde vai. Vamos utilizar isso ao nosso favor e oferecer produtos personalizados”, destacou Rodrigo.

00099 Smiles Viagens é a nova operadora de Turismo de Gol e Smiles; saiba tudo

Rodrigo Possatto, head da Smiles Viagens (Reprodução)

A Smiles Viagens vai usufruir de uma frota de 133 aeronaves da Gol, que opera 715 voos diários e cobre 80% do PIB do Brasil. Soma-se a isso as 53 companhias aéreas parceiras que estarão ao lado da operadora neste momento, além de mais de 30 mil agências de viagens em todo o Brasil, que controlam 784 mil acordos e movimentam R$ 374 bilhões em vendas. Com isso, o Head da Smiles Viagens destacou as verticais que irão compor a nova operadora.

VERTICAIS – Potência e força de um dos maiores grupos da indústria de viagens do Brasil; viés tecnológico muito forte; e relacionamento baseado num atendimento próximo e com escala, com mix de inteligência artificial e humano, para que a operadora consiga oferecer o melhor produto e atendimento para seus clientes. “Um copiloto para quem é piloto da sua própria viagem. Este é o nosso lema. O cliente decide, mas estaremos sempre ao lado dele. Queremos estar em todos os momentos”, destacou.

A empresa já chega ao mercado com uma bagagem relevante, usando a força das companhias aéreas parceiras da Smiles e da própria Gol, com voos diários para diversos destinos, assim como na parte de hospedagem com mais de 1 milhão de propriedades disponíveis. “Neste momento, o cliente poderá realizar o acúmulo de milhas e, a partir de junho, gradativamente, teremos a opção de resgate, assim como de compra com Smiles & Money (milhas + dinheiro), Pix e a carteira digital do grupo, a PaGol”, comenta Possatto.

Operadora nasce B2C, mas também será B2B até o fim do ano

A Smiles Viagens nasce B2C! Com montagem e venda de experiências e pacotes totalmente online. Ainda neste ano, passa a mergulhar no mercado B2B e lidar diretamente com os agentes de viagens, com distribuição, parcerias com agências, hotéis, atividades e OTAs. E num terceiro momento, chega ao B2B2C, que nada mais é do que parcerias com empresas que pretendem oferecer serviços de turismo, plataforma de vacations, segmento corporativo como um todo, etc.

“Nossa ideia é no fim de ano, entre outubro, novembro e dezembro, começar a distribuir a Smiles Viagens para os agentes de viagens”

“Nossa ideia é no fim de ano, entre outubro, novembro e dezembro, começar a distribuir a Smiles Viagens para os agentes de viagens. A gente não vê conflitos com estes profissionais, até porque a Azul já tem Azul Viagens e a Latam já tem a Latam Travel. A gente lança B2C, mas o B2B terá uma parcela muito importante para nossa empresa”, disse o Head da Smiles Viagens. “Nossa operadora nasce para atender o cliente Smiles, que sempre foi fiel a nós”, completou.

Site terá experiência inovadora e app será o amigo do passageiro

8787 Smiles Viagens é a nova operadora de Turismo de Gol e Smiles; saiba tudo

Cara do site da Smiles Viagens (Divulgação)

Rodrigo Possatto compartilhou, em primeira mão, imagens do novo site e do aplicativo exclusivo da Smiles Viagens. O site promete uma experiência única, com pacotes pré-montados e com um visual diferente de outras operadoras e traveltechs. Já o aplicativo será exclusivo para o pós-compra e irá acompanhar o cliente durante toda a viagem. “É lá que estarão os vouchers, os bilhetes e mais informações sobre a viagem daquele determinado passageiro”, destacou o executivo.

Além disso, outra grande novidade é a tecnologia de geolocalização do aplicativo. Com isso, a Smiles Viagens, uma vez autorizada pelo cliente, terá acesso a localização em tempo real daquela família em determinada viagem. “Isso é uma vantagem, porque iremos apoiar o viajante durante toda a sua jornada, divulgando sugestão de passeios na localidade ou até mesmo atendendo uma necessidade. A interação vai acontecer do começo ao fim”, destacou Possatto.

Preocupação de valor

  • Experiência de viagens completas – Buscar o cliente em casa, por exemplo;
  • Jornada do cliente focada nas experiências e não nos destinos
  • Experiência premium pensadas em conveniência (forte curadoria de produtos, fugindo do tradicional e criando conveniência)
  • Canais digitais de auto serviço, mas com clientes 100% assistidos por concierges.
  • Possibilidade de resgate e acúmulo de milhas Smiles no primeiro momento
  • Possibilidade de pagar com milhas num segundo momento

“Essa experiência aeroportuária e o deslocamento do passageiro serão inéditos no Brasil. Sabemos de tudo que acontece nos aeroportos e iremos criar facilidades aos passageiros. É pegar um voo e já realizar o check-in na calçada do aeroporto, na hora de desembarcar, evitando estresse e filas, como já acontece com a American. É conseguir proporcionar uma experiência de pegar o cliente em casa e entregar sua mala no destino final. A ideia é acabar com os atritos de uma viagem e facilitar a vida do cliente”, finalizou Rodrigo.

Cronograma das operações em 2023

  • Experiências Nacionais
  • Experiências Internacionais a partir de junho ou julho
  • Distribuição aos agentes de viagens entre outubro e dezembro
  • Lançamento de produto de gestão de viagens corporativas
  • Investimento em Inteligência Artificial para cada cliente, segmentação e personalização.
Receba nossas newsletters