Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Sob nova gestão, Abav-SP buscará diálogo com agentes

Edmilson Romão é o novo presidente da Abav-SP

Edmilson Romão é o novo presidente da Abav-SP

No cargo há uma semana, o novo presidente da Abav-SP, Edmilson Romão, tem objetivos claros para a entidade nos próximos dois anos. A prioridade maior é ampliar o diálogo com todos os players da cadeia e uma comunicação assertiva com os agentes de viagens, associados ou não. O dirigente também afirmou que pretende ampliar os projetos de capacitação da entidade.

“Já estamos trabalhando há algum tempo. Fizemos uma gestão administrativa muito forte, mas há ainda muitas coisas a serem feitas”, destacou Romão, que era vice-presidente na gestão anterior, liderada por Marcos Balsamão. “Temos que comunicar melhor isso com todas as frentes. Ao agente de viagem, a importância de ser associado e de participar e ao passageiro, as vantagens de comprar via agência”, complementou.

Romão lembrou da importância do turismo para a economia e destacou que isso deveria colocar o agente de viagens em evidência, uma vez que ele é o principal elo da cadeia. “O cliente final precisa entender que é mais saudável e mais barato comprar com um agente”, reiterou.

Para cumprir estes objetivos, o dirigente afirma que é necessários instrumentalizar os agentes. E só há um caminho para isso: capacitação. Ele afirmou que existem hoje muitas informações no mercado e, como o agente de viagens tem pouco tempo, é difícil filtrar e escolher a melhor maneira de se capacitar. “Por isso, queremos ouvir os agentes para que a Abav possa andar ao lado deles e entregar melhores soluções”, disse. “Vamos nos comunicar melhor para reverberar de forma positiva tudo que fazemos”, salientou.

Queremos ouvir os agentes para que a Abav possa andar ao lado deles e entregar melhores soluções

Romão acredita que para melhorar a percepção dos agentes quanto às ações realizadas pela entidade é preciso também entender as suas necessidades e, ao mesmo tempo, observar as boas práticas que já estão sendo feitas no mercado. “Existem reclamações que são pertinentes e ao mesmo tempo boas ações sendo feitas, mas está tudo desconectado. Queremos identificar essas melhores práticas e compartilhar”, revelou o dirigente. Ele contou ainda que para apoiar esta iniciativa, está entre os seus planos está um projeto de pesquisa junto às agências.

Receba nossas newsletters