Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Sondagem Empresarial das Agências de Viagem termina nesta sexta (26)

Agências de viagens e operadores dCrédito ArquivoMTur

Agências de viagens e operadores de turismo têm até o dia 26 para participar de pesquisa do MTur (Arquivo/MTur)

Os operadores de turismo e agências de viagem têm até a próxima sexta-feira (26) para participar da Sondagem Empresarial. A pesquisa, elaborada pelo Ministério do Turismo, busca avaliar o desempenho do segmento no segundo semestre de 2021 e as perspectivas quanto aos primeiros seis meses de 2022 frente à retomada das atividades turísticas.

“Precisamos ouvir o maior número possível de operadores de turismo e agências de viagem. Estes dados serão importantíssimos para subsidiar novas estratégias e políticas públicas para uma retomada sustentável do setor”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A sondagem reúne informações para o monitoramento de indicadores como número de empregados, faturamento da empresa e demanda por serviços, que são fundamentais para se traçar o cenário que vive o segmento após o início da recuperação das atividades turísticas no país.

Além de avaliar o quadro dos últimos meses, o estudo permite verificar a perspectiva de comportamento do setor para o próximo semestre, com a previsão, inclusive, da pretensão de investimentos. O levantamento também proporciona analisar o mercado consumidor, podendo servir de subsídio tanto para a tomada de decisões empresariais como de profissionais e estudantes.

Receba nossas newsletters