Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

Spain Tourism Summit 2022 acontece em São Paulo e Buenos Aires nesta semana

Catalunha é a região favorita para os brasileiros

Durante os encontros, agentes e operadores se reunirão com 15 empresas turísticas da Espanha e 10 destinos do país (Divulgação)

O Instituto de Turismo de Espanha (Turespaña) realiza, entre 26 e 30 de setembro, o evento “Spain Tourism Summit 2022, Jornadas Diretas” voltado aos agentes de viagens e operadoras do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai. O evento acontece em São Paulo (26 e 27) e Buenos Aires (29 e 30) e contará com a presença de cerca de 120 agentes de viagem e operadoras.

Durante os encontros, agentes e operadores se reunirão com 15 empresas turísticas da Espanha e 10 destinos do país num formato que combina apresentações, workshops, experiências de networking e 2.950 encontros individuais entre os profissionais. Estes roadshows são os primeiros que se realizam desde o começo da pandemia no Cone Sul.

Mais de 3,3 milhões de turistas da região chegaram a Espanha em 2019. Com relação aos dados de 2022, a evolução até o momento está sendo positiva, e mostra uma recuperação importante na maioria dos mercados inclusive superando as cifras de 2019: entre janeiro e julho viajaram cerca de 1,7 milhão de turistas da região (919.000 do Cone Sul) e o gasto total, no mesmo período está próximo dos 3.700 milhões de euros (2.000 milhões de euros no Cone Sul).

Segundo o Turismo da Espanha, todos os mercados emissores apresentam um perfil de turista especialmente qualificado desde a perspectiva de gasto, além de consumir um produto diverso, principalmente cultural, eno-gastronômico, urbano e compras, ou seja, uma demanda de qualidade que contribui na rentabilidade e sustentabilidade desses destinos. A partir desses números, o objetivo dos encontros é contribuir com a recuperação dos mercados do Cone Sul e consolidar o posicionamento da Espanha na região como primeiro destino turístico europeu.

Receba nossas newsletters