Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Standard & Poor’s rebaixa nota da CVC para ‘perspectiva negativa’

Novo-logo-CVC-Corp

Nota da CVC foi rebaixada pela agência de rating

A agência de rating Standard & Poor’s atribuiu à CVC Brasil a classificação brCCC-, com perspectiva negativa. O rebaixamento acontece menos de um ano após a própria empresa ter tido classificação AA, em novembro de 2019, considerada como a terceira melhor da agência Standard & Poor’s, o que criava uma perspectiva estável para empresa e seus investidores.

Na escala da Standard & Poor’s, o rating AAA significa que a capacidade do devedor cumprir sua obrigação financeira para com o credor (do governo de um país pagar os investidores que compraram títulos da dívida pública) é extremamente forte. Enquanto isso, o rating D indica que o devedor já descumpriu uma obrigação, ou seja, já está em default. Essa categoria também é usada quando o devedor entra com pedido de falência.

Para indicar situações em que o devedor apresenta uma posição entre dois ratings, a S&P pode usar sinais de mais (+) e menos (-) em sua escala. No caso das análises de curto prazo, por outro lado, a escala varia de D a A-1.

Receba nossas newsletters