Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Temporada de Baleias em Santa Catarina tem início e trade recebe capacitação

A presença da Braztoa na ação visa ampliar o conhecimento das operadoras sobre a atração como um produto turístico (Foto: reprodução)

A presença da Braztoa na ação visa ampliar o conhecimento das operadoras sobre a atração como um produto turístico (Reprodução)

A temporada de observação e Baleias Francas teve início em Santa Catarina. Para marcar o período, A Braztoa, HSytem e o Instituto Australis reuniram cerca de 40 profissionais para um evento de capacitação, a fim de reposicionar o destino entre os principais nacionais na categoria Turismo de Natureza. A expectativa da temporada sinalizam a marca de 30 mil pessoas este ano.

“Esperamos muitos turistas, mas muitas baleias também. Para este ano, há a expectativa de chegarmos próximo ou até passar o registrado em setembro de 2018, quando tivemos quase 300 baleias na região”, comentou Karina Groch, diretora de Pesquisa do Projeto Pró-Franca, Instituto Australis.

A temporada segue até outubro e é uma das várias ações que o Núcleo de Turismo da Praia do Rosa e a Prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e o Sebrae.

“A Praia do Rosa foi durante muito tempo promovida internacionalmente, sendo membro do Most Beautiful Bays of the World e estando entre as 40 baías mais belas do mundo”, disse Regina Pereira, Coordenadora do Núcleo de Turismo da Praia do Rosa.

A presença da Braztoa na ação visa ampliar o conhecimento das operadoras sobre a atração como um produto turístico. “Somente em 2021, juntas, as operadoras embarcaram mais de 7,4 milhões de passageiros, declara Marina Figueredo, vice-presidente do Conselho de Administração da Braztoa.

E, para conectar as pousadas às operadoras da Braztoa, Paulo Victor apresentou as ferramentas da HSystem que, a partir de seu Channel Manager, permite conectar as hospedagens com mais de 600 operadoras nacionais e internacionais.

Receba nossas newsletters