Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Tensão em Israel: operadoras brasileiras prestam assistência aos agentes e passageiros

Israel tel aviv Shai Pal Unsplash e1666808978375 Tensão em Israel: operadoras brasileiras prestam assistência aos agentes e passageiros

Guerra influencia diretamente o Turismo em Israel e em diversos países ao seu redor. Por aqui, as operadoras brasileiras lamentam o ocorrido e seguem alertas (Unsplash)

As principais operadoras brasileiras que operam destinos exóticos montaram uma verdadeira força-tarefa desde o último sábado (6), quando o grupo armado palestino Hamas lançou a “Operação Al-Aqsa Flood” contra Israel, na ofensiva mais grave desde 2021. Isto influencia diretamente o Turismo em Israel e em diversos países ao seu redor. Por aqui, as operadoras brasileiras lamentaram o ocorrido e seguem em contato com fornecedores, receptivos, agentes de viagens e clientes.

Não se sabe quanto tempo irá durar o atual conflito, que já tirou a vida de mais de 1,1 mil pessoas, em sua maioria inocentes. Por conta disso, diversas operadoras já começaram a buscar soluções para viagens futuras, bem como prestar toda a assistência aos passageiros que estão em trânsito. Uma ajuda bem-vinda virá por parte do governo federal, que criou um plano de repatriação de cidadãos brasileiros em Israel, Palestina e demais países do Oriente Médio.

Mais de mil brasileiros em Israel já entraram em contato com a Embaixada do Brasil, a maioria turistas

Mais de mil brasileiros em Israel já entraram em contato com a Embaixada do Brasil, a maioria turistas. O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada em Tel Aviv e do Escritório de Representação em Ramalá, informou que segue acompanhando a situação dos turistas e das comunidades brasileiras em Israel e na Palestina.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada em Tel Aviv e do Escritório de Representação em Ramalá, informou que segue acompanhando a situação dos turistas e das comunidades brasileiras em Israel e na Palestina

“A Embaixada em Tel Aviv identificou, até o presente momento, três brasileiros desaparecidos e um ferido, todos binacionais, que participavam de festival de música no distrito sul de Israel, a menos de 20 km da Faixa de Gaza. O brasileiro ferido, também binacional, recebeu, hoje, alta do hospital e se encontra bem”, informou a embaixada.

Abav Nacional

Magda Nassar Abav Nacional Eric Ribeiro 2 scaled 1 Tensão em Israel: operadoras brasileiras prestam assistência aos agentes e passageiros

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional (Eric Ribeiro/M&E)

“A Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav Nacional), assim como em conflitos e situações anteriores de pandemia, tem certeza que os agentes de viagens estão aptos tecnicamente a ajudar todos que estão nas zonas de conflito, respeitando os limites do que podem fazer ou interferir. Com certeza, como fizeram na pandemia, não vão medir esforços para ajudar seus passageiros” – informou, em nota, a Abav Nacional.

Braztoa

Fabiano Camargo da Braztoa Eric Ribeiro 3 scaled e1692805838476 Tensão em Israel: operadoras brasileiras prestam assistência aos agentes e passageiros

Fabiano Camargo, presidente da Braztoa (Eric Ribeiro/M&E)

“A Braztoa segue acompanhando a situação em Israel e municiando seus associados com informações oficiais, no que diz respeito a viagens e turismo, tão logo elas sejam divulgadas. Este é um momento que pede muita atenção e comunicação para que a segurança de todos seja garantida. Neste sentido, a entidade está monitorando os comunicados do Ministério do Turismo de Israel, do Ministério de Relações Exteriores, entre outros órgãos, e já solicitou posições de empresas aéreas no Brasil, para reunir dados e elaborar instruções certeiras e eficientes aos seus membros.

“As operadoras de turismo com clientes em trânsito estão em contato constante com seus fornecedores de serviços locais e, neste momento, a situação se mantém sob controle, principalmente pelo fato de o aeroporto de Tel Aviv continuar operando sem restrições”

As operadoras de turismo com clientes em trânsito estão em contato constante com seus fornecedores de serviços locais e, neste momento, a situação se mantém sob controle, principalmente pelo fato de o aeroporto de Tel Aviv continuar operando sem restrições. Ao mesmo tempo, estão conversando com clientes a respeito de embarques próximos e futuros. O foco é absoluto na segurança de todos.

Até o presente momento, como a malha aérea israelense está em pleno funcionamento, não se faz necessária a repatriação. Ressaltamos que nossos operadores prestam assistência a seus passageiros, cuidando de cada caso individualmente. Na eventualidade de existirem cidadãos e turistas brasileiros não-assistidos, recomendamos obter instruções junto ao Ministério das Relações Exteriores/Itamaraty. A Braztoa segue à disposição dos seus associados para auxiliá-los e apoiá-los em qualquer situação – Fabiano Camargo, presidente da Braztoa.

Flot Operadora

Eduardo Barbosa diretor da Flot prevê uma retomada em escalas com alta das viagens de carro para destinos próximos Tensão em Israel: operadoras brasileiras prestam assistência aos agentes e passageiros

José Eduardo Barbosa, diretor da Flot Operadora (Arquivo/M&E)

“A gente lamenta muito o ocorrido porque qualquer acontecimento como esse é um grande transtorno para a vida destes países, a população sofre muito. Felizmente, não tínhamos nenhum passageiro em Israel neste momento. Haviam passageiros que estavam prontos para embarcar, os quais já estamos prestando toda a assistência. Tínhamos grupos para embarcar também na próxima semana, mas, em comum acordo com os clientes, decidimos adiar a viagem. Não sabemos quando vai ser novamente possível viajar para lá, por falta mesmo de informações concretas de quando poderá haver uma nova trégua nesta situação. Mas, pelo menos, as pessoas ficaram tranquilas com a nossa solução rápida de postergar as viagens.

Felizmente, não tínhamos nenhum passageiro em Israel neste momento. Haviam passageiros que estavam prontos para embarcar, as quais já estamos prestando toda a assistência. Tínhamos grupos para embarcar também na próxima semana, mas falamos com todos os clientes e, em comum acordo, decidimos adiar a viagem

Temos passageiros que estariam viajando de forma individual e também em grupos, com viagens de cunho religioso, para Israel. Temos um bom movimento para lá, por isso lamentamos muito pela situação dos passageiros e pela vida dos cidadãos. Por outro lado, temos passageiros na Jordânia e no Egito, que acabaram ficando aflitos, por temerem desdobramentos, mas, por ora, está tudo controlado. Estamos em contato direto com o receptivo destes países” – José Eduardo Barbosa, diretor da Flot.

Contato (Tel e Whatsapp): (11) 3090-9996.

Maringá Turismo

WhatsApp Image 2023 10 09 at 6.41.50 PM e1696939051610 Tensão em Israel: operadoras brasileiras prestam assistência aos agentes e passageiros

Jaime Schneider, diretor do Unique by Maringá (Divulgação)

“No Unique by Maringá, somos especialistas na comunidade judaica e no incrível destino que é Israel. Quando os primeiros ataques ocorreram, tínhamos mais de 30 passageiros em solo israelense, incluindo uma família com 8 pessoas que estavam desfrutando de uma viagem de lazer. Nós não hesitamos nem por um momento. Trabalhamos incansavelmente durante as 24 horas do final de semana para reagendar voos e prestar assistência total, e continuaremos fazendo isso até que todos estejam em segurança. Muitos dos nossos passageiros já conseguiram retornar ou, pelo menos, chegar à Europa, como o caso notável da atriz Gabriela Duarte e sua família, que embarcamos para Praga na própria noite de sábado.

Muitos dos nossos passageiros já conseguiram retornar ou, pelo menos, chegar à Europa, como o caso notável da atriz Gabriela Duarte e sua família, que embarcamos para Praga na própria noite de sábado.

Para outros, estamos em constante comunicação e não descansaremos até que todos estejam de volta às suas cidades de origem. Devido à nossa estreita ligação com a comunidade judaica, também estamos lidando com uma situação inversa, onde as famílias estão buscando viajar para Israel em busca de notícias de entes queridos desaparecidos ou apenas para estar ao lado de seus familiares neste momento tão difícil. Além disso, estamos sendo procurados por pessoas que, mesmo não tendo adquirido suas viagens conosco, reconhecem nossa especialização e dedicação a esse destino.

Mantemos um contato constante com as autoridades brasileiras e estamos fazendo todo o possível para oferecer apoio incondicional em meio a esta situação inacreditável. Estamos profundamente comovidos e entristecidos pelos acontecimentos na Terra Santa, e nossos corações estão voltados para a segurança e o bem-estar de todos” – Jaime Schneider, diretor do Unique by Maringá.

Mondiale Operadora

Edson Ruy diretor geral da Mondiale 1 Tensão em Israel: operadoras brasileiras prestam assistência aos agentes e passageiros

Edson Ruy, diretor da Mondiale (Eric Ribeiro/M&E)

“A gente estava com clientes em outros países que não tinham chegado a Israel ainda. E tivemos alguns reportes de passageiros que queriam sair da região mesmo de navio, que eram de agências parceiras, já que lá há cruzeiros semanais embarcando em Haifa. Por outro lado, temos muitos grupos agendados, uns quatro embarcando até o fim de outubro e início de novembro. E para eles, estamos monitorando a situação de perto, aguardando posicionamento das companhias aéreas, porque cada uma tem uma forma de reemissão, para vermos como daremos seguimento a estes embarques.

“Estamos monitorando a situação de perto, aguardando posicionamento das companhias aéreas, porque cada uma tem uma forma de reemissão, para vermos como daremos seguimento a estes embarques”

Quanto aos fornecedores tanto em Israel, como em países vizinhos, muitos programas têm conexão na Jordânia, no Egito e em Dubai, e todos estes grupos deverão ser remarcados. Temos um atendimento individualizado para as agências, embora não seja a primeira vez que isso aconteça. Eu mesmo estava em Israel na primeira Guerra do Golfo, quando era guia de Turismo e, em 2014 e 2021, também tivemos problemas severos. No entanto, esperamos que nas próximas semanas a situação se acalme. É muito triste tudo isso, a população é a que mais sofre, mas temos que esperar a poeira baixar para vermos os próximos passos destas viagens” – Edson Ruy, diretor da Mondiale Operadora.

Contato: [email protected] ou (19) 2137-3000.

New Age

Wilson Silva Tensão em Israel: operadoras brasileiras prestam assistência aos agentes e passageiros

Wilson Silva, diretor-executivo da New Age (Divulgação)

“Israel sempre foi um destino de destaque na New Age. Temos neste momento passageiros na região que foram devidamente e prontamente atendidos pelo nosso fornecedor local. Conseguimos, de imediato, transferir todos eles para Jordânia e, nesta segunda-feira (9), está previsto o retorno destes passageiros ao Brasil. Como temos o plantão emergencial 24 horas para passageiros em trânsito, a gente conseguiu dá todo o suporte aos clientes afetados, inclusive com feedbacks super positivos em relação o pronto atendimento não só da New Age, mas do nosso DMC local em Israel. Em momentos como esse, fica evidente a qualidade, o nosso foco no pós-venda e a atenção aos detalhes, prezando sempre pela satisfação dos nossos clientes.

“Temos neste momento passageiros na região que foram devidamente e prontamente atendidos pelo nosso fornecedor local. Conseguimos, de imediato, transferir todos eles para Jordânia e, nesta segunda-feira (9), está previsto o retorno destes passageiros ao Brasil”

Por enquanto, está tudo sob controle, nenhuma ocorrência com nossos passageiros. Torcemos agora para que toda a situação volte a sua normalidade, porque não é bom para a região, não é saudável para todo o mundo, mas, principalmente, para o Oriente Médio. A paz tem que vir sempre em primeiro lugar. É o que a gente preza, pela paz e segurança.

“E em relação a embarques futuros, estamos aguardando um posicionamento de como vai ficar a situação nos próximos dias. Essa decisão ela tem de ser tomada, não somente como New Age, mas também junto à agência e aos passageiros, mas prezando sempre pela segurança em primeiro lugar”

E em relação a embarques futuros, estamos aguardando um posicionamento de como vai ficar a situação nos próximos dias. Essa decisão tem de ser tomada, não somente como New Age, mas também em conjunto com agências e passageiros, sempre prezando pela segurança em primeiro lugar. Os demais destinos da região continuam funcionando perfeitamente, os embarques permanecem em regiões próximas e não tivemos alterações prévias, porque recebemos comunicados da sua normalidade. Então é algo localizado nessa região específica e todas as medidas em relação a segurança desses passageiros já foram tomadas, inclusive com o retorno agendado para o Brasil” – Wilson Silva, diretor da New Age. 

Contato: [email protected]

Orinter

Roberto Sanches diretor Comercial da Orinter e Mari Masgrau ME Tensão em Israel: operadoras brasileiras prestam assistência aos agentes e passageiros

Roberto Sanches, diretor da Orinter (Arquivo/M&E)

“A Orinter segue em contato com o Ministério do Turismo de Israel e as empresas receptivas locais, monitorando o assunto, e informa que os passageiros que já estavam em viagem pela região, seguem seus roteiros normalmente”Roberto Sanches, diretor da Orinter.

Contato: (11) 3514-4400.

Raidho Viagens

DSC 0024 Tensão em Israel: operadoras brasileiras prestam assistência aos agentes e passageiros

Lucila Nedelciu, fundadora da Raidho Viagens (Arquivo/M&E)

“Estamos todos muito tristes com o que aconteceu. É algo muito impactante para o Turismo. Felizmente não tínhamos nenhum passageiro por lá neste momento, mas temos grupos já reservados para 2024 que infelizmente vão trocar de destino. Um deles, por exemplo, já nos sinalizou e pediu para trocar para Suíça. E para os outros clientes que estavam programados para os próximos meses, vamos dar toda assistência para o cancelamento ou troca de destino” – disse Lucila Nedelciu, diretora da Raidho Viagens.

Contato: [email protected] ou (11) 98902-7577.

Receba nossas newsletters