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Agências e Operadoras

Teresa Perez e Embark Beyond formam aliança para promover luxo “inovador” no Brasil

DSC 7609 e1648572214217 Teresa Perez e Embark Beyond formam aliança para promover luxo "inovador" no Brasil

CaroleAnne Hughs, diretora de Mkt da Embark; Julie Danziger e Jack Ezon, fundadores da Embark; ao lado de Tomas Perez, CEO da Teresa Perez e Sylvia Silva, diretora da Embark Brasil.

SÃO PAULO – Teresa Perez e a empresa americana de turismo de luxo, Embark Beyond, promoveram um evento no Rosewood São Paulo, na manhã desta terça-feira (29), para anunciar a aliança estratégica e promover o turismo de luxo com um conceito inovador de criação de experiência e atendimento ao Brasil. Participaram do evento os fundadores da Embark, Jack Ezon e Julie Danziger, Sylvia Silva, diretora da Embark no Brasil, entre outros executivos das empresas.

Na abertura, os convidados puderam assistir um vídeo de apresentação que apresenta a essência da Embark, mostrando que a empresa não se especifica em destinos, mas sim nos clientes, oferecendo experiências personalizadas. De acordo com o vídeo institucional, a Embark “Orquestra sonhos e quer ser a voz de uma nova geração de turistas de luxo”.

“Um dos grandes conceitos da Embark é trazer valor de experiência para o cliente final – entendendo o que cada cliente necessita. Afinal, cada cliente é diferente”

Tomas Perez, CEO da Teresa Perez.

Tomas Perez, CEO da Teresa Perez.

“Um dos grandes conceitos da Embark é trazer valor de experiência para o cliente final – entendendo o que cada cliente necessita. Afinal, cada cliente é diferente”, explicou Tomas Perez, CEO da Teresa Perez. “Começamos a conversar a algum tempo. Falamos sobre como este mundo está globalizado, e em como se posicionar, as tendencias do mercado americano e o que não tinha no Brasil. E ai surgiu a ideia de trazer o conceito da Embark para cá”, explicou o CEO.

Ainda segundo Tomas, o processo do agente de viagem em muitos casos é tirador de pedidos. “A pessoa pede e eles entregam um pacote… Mas o mundo mudou. O cliente pro mercado de luxo quer experiência e atendimento e isso veio pra ficar. O mundo mudou muito rápido e está global. O potencial de criar novos entrantes é brutal. Tem muito público com potencial no Brasil”, completou Tomas. 

Para Tomas, a meta é crescer com consistência – não é só volume. “Queremos qualidade dos afiliados e parceiros. E não vamos só buscar estes afiliados, também vamos construir um mercado novo potencial, com os mais jovens, mais disruptivos”, finalizou.

Modelo de negócio da Host Agency americana

A Embark Beyond auxilia os afiliados nos destinos onde atua, com treinamentos para dar autonomia e conhecimento ao agente, conectando eles com as melhores marcas de luxo do mercado e disponibilizando as experiências. Tudo isso através de uma plataforma Intranet, que além de todo o conteúdo exclusivo e rico, também oferece materiais de marketing customizados para os agentes afiliados.

Jack Ezon, sócio-fundador da Embark Beyond.

Jack Ezon, sócio-fundador da Embark Beyond.

“Temos nossa plataforma Embark Insider – que guia nossos afiliados em como reservar de forma mais inteligente ao redor do mundo. Somos a plataforma para o sucesso das agências”, afirmou o fundador da Embark, Jack Ezon.

Além disso, a empresa americana classificada como uma host agency – que não é uma operadora mas também não se enquadra como uma agência normal – tem acordos com os principais fornecedores para conseguir os melhores acordos e condições para os afiliados e como consequência, para os clientes finais.

Para monetizar, a empresa ganha uma porcentagem em cima de cada venda dos afiliados pela plataforma. Desta maneira, a empresa conseguiu alcançar vendas de US$ 175 milhões, entre 2019 e 2020, nos seus dois primeiros anos de existência. “Nosso plano de negócios, ferramentas de marketing e abordagem resultaram em um crescimento de negócios individual de 400 a 500% para os nossos afiliados”, comentou o sócio fundador da Embark.

Entrada no mercado brasileiro e parceria com a Teresa Perez

Tomas Perez, CEO da Teresa Perez e os fundadores da Embark, Julie Danziger e Jack Ezon, anunciaram a aliança e mostraram planos de expansão

Tomas Perez, CEO da Teresa Perez e os fundadores da Embark, Julie Danziger e Jack Ezon, anunciaram a aliança e mostraram planos de expansão

A entrada da empresa no Brasil foi motivada pela escassez deste modelo de trabalho, de acordo com os fundadores. “É um mercado que não tem muitos afiliados que trabalhem neste modelo independente. Mas no pós-pandemia, muitas pessoas quiseram começar a trabalhar para elas mesmas e nos seus próprios termos e isso se tornou uma grande oportunidade para nós pois não vemos muitos modelos com este por aqui”, explicou Jack.

Dar oportunidade para estes empreenderores para que eles pensem não só como uma agência de viagem mas também como uma empresa de marketing para alavancar o turismo de luxo

“Teresa Perez sempre foi um modelo para vários e ela mudou a excelência do serviço no Brasil. É um privilegio trabalhar com a família Perez. A Covid alterou muito a forma como vivemos, como nos relacionamos, como trabalhamos, e vimos nesta mudança muita oportunidade de aproveitar a tendência mundial e modificar a cultura local. Dar oportunidade para estes empreenderores para que eles pensem não só como uma agência de viagem mas também como uma empresa de marketing para alavancar o turismo de luxo. Não somos apenas agentes! Precisamos pensar como uma marca de luxo, se associar com empresas de luxo. Nós temos que treinar nosso povo para se especializar nos nossos clientes e ser capazes de entender as necessidades deles. Essa é a filosofia da Embark – de conectar pessoas e oferecer o melhor para nossos clientes”, explicou Ezon. 

“Não iremos competir uma com a outra, tem lugar para todos no Brasil. A Embark Beyond será uma cliente da Teresa Perez. Forneceremos a estrutura para a empresa e auxiliaremos eles no que precisarem, então tem esta sinergia”

Julie Danziger, sócia fundadora da Embark Beyond.

Julie Danziger, sócia fundadora da Embark Beyond.

Para Julie Danziger, fundadora da Embark, ter o suporte da Teresa Perez foi fundamental para a decisão. “Eu tive dúvidas no começo pois é um país muito diferente, mas depois que começamos as conversas com a família Perez, isso mudou minha percepção do porque essa aliança do Brasil e EUA fazia sentido”, afirmou a executiva.

Unidos, mas com identidades próprias

De acordo com os executivos, a união das empresas tem foco em criar valor e proporcionar este mercado de afiliados no Brasil mas cada empresa tem sua própria identidade. “Não iremos competir uma com a outra, tem lugar para todos no Brasil. A Embark Beyond será uma cliente da Teresa Perez. Forneceremos a estrutura para a empresa e auxiliaremos eles no que precisarem, então tem esta sinergia. Mas cada um é sua própria empresa”, explicou Tomas.

Para o fundador da Embark, contar com um parceiro no novo mercado. “Acreditamos em uma visão global com inteligência local. Então ser capaz de se unir a uma empresa com expertise no Brasil, como a Teresa Perez, é importante para nós”, concluiu Jack.

A empresa, que ainda nem começou a operar efetivamente no Brasil já conta com 20 afiliados, que fazem parte do programa. “O número de empresas de luxo vindo deste mercado supera nossas expectativas. Mas este é um lugar para quem quer inovar e coloca o cliente em primeiro lugar. Dizemos mais não do que sim para quem quer participar do programa porque buscamos um perfil específico. Queremos chegar a um faturamento anual de R$100 milhões nos próximos três anos”, afirmou Jack.

“Acreditamos em uma visão global com inteligência local. Então ser capaz de se unir a uma empresa com expertise no Brasil, como a Teresa Perez, é importante para nós”

“Nosso foco é trazer as pessoas certas para se unir, então não temos um número definido de afiliados que desejamos conquistar neste primeiro ano. Mas queremos que sejam pessoas que tenham esta paixão pelo mercado”, completou Julie.

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