Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços / Turismo em Dados

Ticket médio de gastos corporativos com passagens aéreas cresce 70% em abril, diz pesquisa

wifi-aeropuerto

O ticket médio registrado para gastos com passagens aéreas no mês teve uma alta de 76% em comparação ao mesmo período de 2021

Uma pesquisa realizada pela travel tech Voll, focada em gestão de viagens corporativas, revelou que, mesmo com a alta de preços das passagens aéreas e hospedagem, abril revelou o aquecimento do setor de viagens corporativas. O ticket médio registrado para gastos com passagens aéreas no mês teve uma alta de 76% em comparação ao mesmo período de 2021. A pressão dos preços também foi sentida nas passagens rodoviárias, que subiu 19%.

Entre os mais de 300 mil usuários da plataforma estão colaboradores de empresas como Itaú, McDonald’s, Sanofi, DHL, Renault, Pepsico, Estácio, Vivo/Telefônica e Cargill. Os números indicam o fortalecimento do setor brasileiro de viagens corporativas como um todo. Ele já soma faturamento de R$ 1,856 bilhão no primeiro trimestre deste ano, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). No ano passado, o faturamento total alcançou R$ 4,3 bilhões.

“O aquecimento do setor é resultado de uma soma de fatores, como o avanço da vacinação contra a Covid e perspectivas positivas em torno da retomada de negócios que estavam mais estagnados nos últimos dois anos. Apesar dos repasses da elevação dos custos operacionais e incertezas quanto à guerra na Ucrânia, estamos otimistas e acreditamos em um futuro promissor”, afirma Luciano Brandão, CEO da Voll.

Receba nossas newsletters