
CHICAGO – A Tio Orlando Viagens, agência especializada no mercado de turismo para Orlando e região, participa mais uma vez da IPW 2025, principal feira de turismo dos Estados Unidos, que este ano acontece em Chicago, deste este domingo (15) até a quarta-feira (18). Com o objetivo de estreitar laços com fornecedores, atualizar-se sobre as tendências do setor e ampliar sua rede de contatos, a presença da agência no evento é estratégica para o fortalecimento de suas operações.
“A IPW é o grande momento para o setor. Aqui conseguimos interagir com representantes de destinos, atrativos, parques temáticos e produtos turísticos de todo o país. O ambiente favorece muito a construção de parcerias e até o fechamento de negócios rápidos”, afirmou Orlando David Theodoro, CEO da Tio Orlando Viagens, mais conhecido no trade como Tio Orlando.
Segundo ele, participar da feira vai além das reuniões e visitas a estandes. É uma oportunidade de absorver informações valiosas que ajudam a desenhar estratégias para os próximos anos. “Conhecemos de perto as novidades, ouvimos dados do setor e conseguimos pensar com mais clareza sobre os caminhos que queremos seguir”, explicou.
Mesmo diante de discussões recentes sobre políticas migratórias, taxas e tarifas norte-americanas, o empresário acredita que o turismo brasileiro para os Estados Unidos segue aquecido. “O brasileiro continua tirando visto e viajando. Fatores como o câmbio ou exigências específicas de outros países têm mais impacto. As medidas isoladas não são, na minha visão, impeditivos reais para o turismo nos EUA”, analisou.
Entre os destinos favoritos dos brasileiros, Orlando permanece como destaque absoluto. “A Flórida continua sendo o grande foco, com Orlando à frente. Claro que cidades como Nova York, Los Angeles e Las Vegas também se mantêm em alta, mas Orlando segue com a maior demanda”, revelou.
Um dos grandes impulsionadores para essa tendência, segundo ele, é a inauguração do Universal Epic Universe, novo parque temático que chegou para movimentar ainda mais o turismo na região. “Há 26 anos não víamos um parque novo dessa magnitude em Orlando. O Epic já desperta o interesse tanto de quem nunca foi à cidade quanto daqueles que desejam voltar. Acredito que o impacto será forte pelos próximos dois anos”, projetou.
Além do novo parque, Tio Orlando cita outras atrações e eventos que devem impulsionar o turismo nos próximos meses, como as novidades nos parques da Disney, o Mundial de Clubes neste ano e a Copa do Mundo em 2026. “Tudo isso contribui para manter os Estados Unidos, especialmente a Flórida, como um dos destinos preferidos dos brasileiros”, finalizou.
O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA