
Premiação será realizada no Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, na manhã do dia 17 de junho, no Parque da Uva, em Jundiaí (Divulgação)
O Prêmio Top Destinos Turísticos, criado pela ADVB e a Skål Internacional São Paulo, está com inscrições abertas à participação gratuita dos municípios paulistas, até o dia 12 de maio. Cada prefeitura inscrita tem direito a concorrer em até três entre as 16 categorias previstas no regulamento, correspondentes aos distintos segmentos de mercado.
São eles:
- Turismo de Aventura;
- Turismo de Compras;
- Turismo Cultural;
- Ecoturismo;
- Turismo de Esportes;
- Turismo de Estudos e Intercâmbio;
- Turismo Gastronômico;
- Turismo Náutico;
- Turismo de Negócios e Eventos;
- Turismo de Parques Temáticos e Naturais;
- Turismo de Pesca;
- Turismo Religioso;
- Turismo Rural;
- Turismo de Saúde;
- Turismo Social;
- Turismo de Sol e Praia.
A 17ª categoria premia três Regiões Turísticas, segundo critérios elaborados com o apoio técnico da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Para se cadastrar, é necessário acessar o site.
As cidades inscritas concorrem entre si nas categorias selecionadas, por meio de votação popular, de moradores e visitantes, feita pelo site, no período entre 17 de abril a 26 de maio, em condições de equidade, uma vez que o total de votos será ponderado pela quantidade de habitantes, e transformados em pontos Os melhores pontuados serão submetidos a um júri técnico, sendo então eleitos três Top Finalistas e um Top Campeão por categoria.
“O Turismo é o grande empregador do estado de São Paulo e do Brasil. Portanto, o Top Destinos Turísticos tem a finalidade de mostrar o potencial turístico do estado de São Paulo para o Brasil e de premiar as prefeituras que veem no turismo prioridade absoluta, para poder emplacar o desenvolvimento e o crescimento”, ressalta Sebastião Misiara, presidente do Conselho Gestor da União dos Vereadores do Estado de São Paulo – UVESP.