Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Tour House compartilha melhores práticas de ESG no Turismo na primeira edição do TH Talks

WhatsApp Image 2023 03 29 at 10.05.17 AM Tour House compartilha melhores práticas de ESG no Turismo na primeira edição do TH Talks

Executivos na primeira edição do TH Talks (Divulgação)

A Tour House realizou, na última quinta-feira (23), a primeira edição do TH Talks, um encontro para compartilhar conhecimento e abordar as melhores práticas de ESG no mercado de turismo, além de proporcionar networking entre os participantes. Para isso, contou com a presença de várias empresas importantes e referência em seus segmentos, bem como na região. Dentre elas estavam presentes FL Smidth, CPqD, Arcor, Althaia e Honda, entre outras.

“As mudanças no mercado pós pandemia” foi um dos temas abordados no evento. Segundo Alexandre Motta, CEO da Tour House Corporativo, baseado no comportamento de seus clientes, uma das principais constatações foi que neste momento “há um significativo aumento na compra de passagens aéreas com antecedência”, em função dos preços altos nas aquisições no curto prazo.

Segundo os dados apresentados, as passagens aéreas foram as maiores vilãs dos preços altos nas viagens corporativas. De acordo com os dados da Abracorp, entidade que representa o setor, entre 2019 e 2023, as passagens aéreas tiveram um aumento de 63% em seu preço médio, seguidos de 35% de aumento no preço de aluguéis de carro e 19% para reservar um hotel.

Motta apresentou dados afirmando que é possível economizar até 59% no preço das passagens aéreas, se forem compradas com uma antecedência de 21 dias. “Por isso, a recomendação é sempre comprar com a maior antecedência possível”, afirmou Vinícius Gonçalves, diretor de Marketing e Vendas da Tour House Corporativo.

O TH Talks, com duração de quatro horas, no hotel Royal Palm Plaza, contou também com o apoio de Gol, AirFrance e KLM, do Grupo R1, de eventos corporativos, da Milano Filmes e Royal Palm Hotel & Resorts. Na ocasião, Ana Paula Zuppi, gerente comercial Corporativo da GOL, apresentou alguns números da companhia aérea e seus resultados. Além disso, comentou sobre o trabalho da Gol em sua política de ESG (Environmental, Social and Governance).

Priscila Domit, diretora de Marketing e Vendas do hotel Royal Palm, comentou alguns destaques no mercado de hotelaria. Ela também deu dicas de como recomeçar nesse novo cenário da economia pós-pandemia e de mudanças de comportamento dos clientes.

Receba nossas newsletters