A Tour House realizou a terceira edição do TH Talks, na última semana, em Fortaleza, para promover capacitação e networking entre gestores e compradores de viagem. Somadas as três edições, já participaram do TH Talks quase 100 profissionais. Até o final do ano, estão previstos mais dois encontros. O eventou contou com o apoio Latam, Movida, Delta, hotel Gran Marquise e Allug
“O mercado está se modificando rapidamente e, entendemos, que esse momento é importante para todos nós. Fazemos uma espécie de alinhamento entre nós”. afirma Alexandre Motta, CEO da Tour House Corporativo. O tema do evento anterior sobre ESG no mercado de turismo, tema com forte atuação da Tour House.
O faturamento do setor de viagens corporativas alcançou R$ 6,526 bilhões no primeiro semestre no ano, 17% acima do mesmo período de 2019, quando registrou R$ 5,57 bilhões, segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), que mensalmente levanta o desempenho de 11 segmentos do setor. Apenas em junho, o faturamento chegou a R$ 1,096 bilhão, quase 30% acima ao mesmo mês de 2019, com R$ 845 milhões.
ESG – Parte da estratégia de atuação e posicionamento da empresa no mercado, a Tour House adotou o modelo de gestão ESG (do inglês, Environmental, Social and Governance), estabelecendo metas socioambientais, ratificadas pelo Comitê ESG criado em 2022, formado por colaboradores e consultores externos. Um dos objetivos é tornar a Tour House uma empresa carbono neutro até 2030.