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Tourico reúne principais parceiros e clientes em Orlando

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Equipe Mercado & Eventos

Publicado - 10/09/2012 - 01:39

Na home Amir Kalmar, diretor global de vendas; aqui os operadores do mundo todo assisntindo as apresentações
Na home Amir Kalmar, diretor global de vendas; aqui os operadores do mundo todo assisntindo as apresentações

A Tourico Holidays está realizando em Orlando, nos Estados Unidos, a primeira edição do The 100 Clubv Summit, evento que reúne os seus maiores clientes de todo o mundo. Na noite de sábado os convidados foram recebidos com um coquetel no Hilton Orlando Lake Buena Vista, dentro do complexo da Disney World.

As atividades tiveram início na manhã deste domingo, quando o vice-presidente global de vendas, Amir Kalmar – um dos fundadores da empresa – contou um pouco da história da Tourico aos operadores presentes. Ele também agradeceu ao apoio e à parceria de todos os clientes ao longo desses anos e ressaltou que um dos diferencias da empresa está nas suas inovações tecnológicas. “Nós não vemos a tecnologia como uma escolha, mas sim como uma obrigação. E estas inovações têm feito a diferença nos últimos 15 anos”, disse.

Depois de Kalmar, os participantes assistiram a uma apresentação de Carol Brock, diretora de vendas do Hilton Wolrdwide. Além de mostrar os diferencias de cada uma das dez marcas da rede, a executiva ressaltou a parceria com a Tourico Holidays. “Em 2011 tivemos 362 mil room nights gerados pela Tourico. Além disso somos parceiros no produtos Mauiva Air Cruise”, afirmou.

Scott Hinshaw, diretor da American Airlines Vacations, também foi um dos palestrantes. Ele demonstrou como a companhia vem trabalhando para reposicionar a sua marca, com novos serviços customizados. Entre as ações estão novos cardápios e amenities a bordo, além do aumento de voos em mercados-chaves nos Estados Unidos, como Nova York, Miami e Los Angeles, por exemplo.

Uma das apresentações que mais chamou a atenção dos participantes foi a da professora Amy Gregory, do Rosen College of Hospitality Management. Ela falou sobre estratégias de precificação para o mercado de turismo e ressaltou que o preço certo é escolhido pelo próprio consumidor e que isso pode balizar uma relação de longo prazo. “Descontos podem atrair o cliente errado. O preço é uma equação perfeita entre o que o cliente está disposto a pagar e o seu desejo pelo produto”, resumiu.

Por fim o vice-presidente de produtos da Tourico Holidays, Dermont Quigley, fez um panorama geral sobre a crise econômica na Europa e como isso afetou o turismo na região. Ele demonstrou que em muitos países o número de visitantes segue aumentando, bem como a ocupação dos hotéis e apontou algumas oportunidades neste cenário. “Até 2016 o número de brasileiros na Europa vai aumentar 9,3%”, disse.

O Tourico Holidays 100 Summit tem patrocínio do Hilton Worldwide, Visit Orlando, Discovery Cove, Hilton Caribbean, Greater Miami CVB, Celebrity Cruises, Travelport, Orlando Balloon, New Orleans CVB, Planet Hollywood, Earl of Sandwich e Vip Dine.

Anderson Masetto, de Orlando