Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Hotelaria

TP Group lança empreendimento hoteleiro nos lençóis maranhenses e anuncia planos de expansão

oiá

Tomás Perez, CEO da Teresa Perez Tours

SÃO PAULO – O TP Group lançou, nesta segunda-feira (12) a “Oiá Casa Lençóis”, serviço de hospitalidade em uma casa homônima próximo aos Lençóis Maranhenses, no Maranhão, em parceria com o idealizador e parceiro da empresa, Thierry Teyssier. O estabelecimento conta com dois quartos na casa principal, além de dois bangalôs com dois quartos em cada um.

“Queremos levar esse conceito “Oiá”, para outros lugares do Brasil onde há demanda e não é tão difícil de chegar”

“Não vamos parar por aí com o conceito Oiá, até porque temos um projeto no delta do Parnaíba, que está com o pedido de licenciamento ambiental em andamento. É um lugar apaixonante e muito exclusivo. Queremos levar esse conceito “Oiá”, para outros lugares do Brasil onde há demanda e não é tão difícil de chegar. Pantanal, Bonito, Amazonas e Chapada da Diamantina são opções que estamos estudando”, afirma Tomás Perez, CEO da Teresa Perez Tours.

O estabelecimento, que está localizado na fazenda Boca da Ilha em uma área rural entre a cidade de Santo Amaro e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, estará a partir de 1 de julho, operando em regime de soft opening, com três quartos disponíveis para locação. Segundo Tomás, a partir de quatro acomodações  já será possível fechar toda a propriedade. As hospedagens poderão ser feitas até janeiro, considerando a época das chuvas.

Thierry Teyssier Marina e Tomas Perez e1686588044973 TP Group lança empreendimento hoteleiro nos lençóis maranhenses e anuncia planos de expansão

Thierry Teyssier, Marina Linhares e Tomás Perez

Vale destacar, que não estão descartados projetos de expansão da propriedade para até mais três ou quatro quartos, a depender da demanda. “Se vermos que há um bom volume de grupos com mais de oito hóspedes, podemos pensar em construir mais bangalôs, mas avaliando o conforto e a limitação do terreno”, compartilha Perez com o M&E.

Quando estiver operando em total capacidade, a diária média será de aproximadamente R$7.800 ou (US$1.500) por casal. “Haverá muita demanda por famílias, com uma média de três noites, que é um período bom para aproveitar as atividades ofertadas, como passeio de barco, quadriciclos e nado nas lagoas, além de refeições personalizadas”, salienta Tomás.

oiá

Marina Linhares e Tomás Perez

A casa “Oiá” funcionará em regime all inclusive, oferecendo gastronomia regional e internacional com Chef’s locais e premiados Michelin. O time de hospitalidade conta com 20 pessoas, das quais inicialmente há uma mescla entre locais e colaboradores de outras regiões. “Existe uma preocupação nossa em promover um trabalho de sustentabilidade ambiental e social, por isso temos todas as licenças necessárias e estamos trabalhando na capacitação da mão de obra local”, diz Marina Linhares, design responsável pelo projeto e esposa do CEO da Teresa Perez Tours.

Tomás completou dizendo que tem como plano a oferta de curso de inglês para os guias da região, pois dos 500 disponíveis, somente dois falam a língua, o que dificulta o atendimento ao turista estrangeiro. “Eu vim ao Brasil anos atrás e pensei: “há algo errado com os brasileiros, porque ao invés de viajar e explorar as belezas do próprio país, preferem ir a outros países. Precisam fazer algo para mudar a visão sobre o Brasil e utilizar a hospitalidade como ferramenta de desenvolvimento social ordenado”, pontua Thierry Teyssier, parceiro da TP Group.

Receba nossas newsletters