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Agências e Operadoras / Cruzeiros / Destinos

Transmundi aumenta temporada 2019/2020 do Kayamã e prevê crescimento

Marcelo Andrade, diretor da Transmundi

Marcelo Andrade, diretor da Transmundi

MATO GROSSO DO SUL – A Transmundi está realizand um famtour com 33 agentes de viagens de todo o Brasil para apresentar um dos seus principais produtos nacionais, o “Cruzeiro pelo Pantanal Sul-Mato-Grossense”, um pacote de seis ou setes noites passando por Bonito, Corumbá e finalmente navegando por três dias pelo Pantanal, a bordo do cinco estrelas da Joicetur, o Kayamã. A viagem começou no dia 14 e segue até esta quinta-feira (19).

Atualmente, a Transmundi freta o Kayamã durante um período de quatro meses e os pacotes para esse roteiro são comercializados partir de R$ 6 mil (por pessoa), já incluso o aéreo, seguro viagem, os transfers, a hospedagem em hotéis em Bonito e Corumbá, almoço e jantar (sem bebida) durante os três primeiros dias em terra, atividades fora do barco, e um sistema all-inclusive a bordo do Kayamã.

Esta já é a terceira temporada que a Transmundi realiza o fretamento do Kayamã, e Marcelo Andrade, diretor da operadora, afirma que este período já é de crescimento quando comparado com as duas últimas temporadas. A primeira, realizada em 2017/2018, teve apenas duas saídas (a inaugural e mais uma). Já no período passado, a Transmundi investiu no potencial e fretou a temporada toda do barco. Para 2019/2020, as viagens começaram no início de novembro e seguem até o Carnaval de 2020 (a saída mais cara do ano).

A temporada de fretamento de 2019/2020, no entanto, já se consolida como a melhor de todas. Em novembro, o barco teve 100% de ocupação em todas as saídas e dezembro caminha para alcançar o mesmo número. Janeiro e fevereiro ainda possuem saídas para comercialização, mas a expectativa é que continuem no mesmo ritmo dos dois primeiros meses. Com duas saídas por semana, até o final de 2019, o barco completará 11 saídas, e até o fim da temporada, serão 18 no total.

“Saímos de duas para 18 saídas porque acreditamos no produto. Esse é o nosso objetivo como operadora, encontrar produtos diversificados que ninguém mais está trabalhando e investir nele. O Kayamã é apenas um desses produtos que encontramos e acreditamos”, explicou Marcelo Andrade.

“A Joicetur desenvolveu o produto e a Transmundi acreditou nele. O ecoturismo desenvolve o trabalho de diversas famílias da tripulação do navio Kayamã e esses fretamentos são o que mantém esse povo trabalhando em uma época onde eles não teriam emprego, pois de novembro a fevereiro não havia saídas visto que a temporada de pesca é fraca neste período”, afirmou Luiz Zulu, coordenador Comercial de Grupos da Transmundi.

O Kayamã é equipado com três piscinas (uma com bar molhado), sala de jogos, sala de TV e cinema, academia, centro de convenções com capacidade para até 200 pessoas, um bar e um restaurante, além de uma geladeira a bordo que fica liberada 24 horas. O barco conta com 26 quartos duplos e triplos e tem capacidade para aproximadamente 50 pessoas. Porém, a Transmundi comercializa apenas 25 quartos, deixando um de “stand by”.

Além dos hóspedes, a embarcação conta ainda com 28 funcionários, totalizando quase que um tripulante para duas pessoas, tornando o serviço ainda mais exclusivo e personalizado. Dentre os funcionários, 14 são guias, que acompanham os passageiros nas atividades fora do barco.

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