
Em participação na reunião mensal da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) nesta quinta-feira (28/07) em São Paulo, a Travel Ace propôs a criação de um programa preventivo às agências associadas da Abracorp. “As agências corporativas podem gerar novas oportunidades de negócios a partir da venda agregada de assistência e seguro. É uma receita adicional importante”, revelou Evandro Correa, diretor comercial da Travel Ace, ao MERCADO&EVENTOS.
Para auxiliar nesse processo, a Abracorp contaria com a consultoria da Travel Ace a médio prazo. “As agências tem condições de criar novas demandas de serviços. A assistência ao viajante e o seguro viagem podem servir de motor para as viagens internacionais”, acrescentou Correa, citando que o ganho de lucratividade futura para as agências nesse segmento é garantido. O executivo apresentou, durante a palestra, estudos de casos realizados nos últimos 15 anos e focados em aumentar a receita em canais alternativas tanto no mercado de varejo como de turismo.
A própria Travel Ace é exemplo dessa proposta de diversificar receitas. “Descobrimos novos nichos de atuação e passamos a oferecer produtos para operadoras, companhias marítimas, empresas aéreas e outros. Estamos nesse caminho há 10 anos”, ressaltou Correa. Até maio deste ano, a Travel Ace obteve um crescimento de 20% em vendas. Até o final do ano, a empresa estima alcançar um incremento de 25%. Somente com o segmento de cruzeiros, a Travel Ace acumulou mais de 250 mil cruzeiristas assegurados na temporada 2011-2012. Em 2004, esse número era de apenas 899 passageiros.
Leila Melo