Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos / Fotos

Trem Serra Verde Express e Morretes no segundo dia de Integra BWT Paraná; veja fotos

Serra Verde Express chegando a Morretes Trem Serra Verde Express e Morretes no segundo dia de Integra BWT Paraná; veja fotos

Serra Verde Express chegando a Morretes

CURITIBA – O 2° Integra BWT 2024 – Paraná levou agentes de viagens e convidados do evento bianual talvez ao mais icônico e desejado atrativo da capital paranaense e seu entorno: um passeio de trem com o Serra Verde Express até a histórica cidade de Morretes, distante 70 quilômetros, descortinando a Serra do Mar em meio à Mata Atlântica mais preservada e contínua do Brasil. A experiência única é um dos três passeios mais interessantes pelo Wall Street Journal e o trem eleito entre os 10 mais bonitos do mundo pelo The Guardian.

Veja galeria de fotos abaixo

Neste domingo (3), depois de passar por pontos urbanos da capital e alguns atrativos, como o Jardim Botânico, a represa Caiguava e o Reservatório Marumbi, o restante do trajeto até Morretes é de contemplação da natureza, os muitos tons de verde das matas e coloridas flores que se destacam, além das araucarias, a árvore símbolo do Estado do Paraná, por todas as encostas. Pura emoção a cada curva ou saída das dezenas de túneis que cortam o maciço.

Os agentes ocuparam o vagão Barão do Serro Azul, o último da composição e perfeito para um momento mais descontraído, inclusive na varanda externa desde onde a vista é espetacular em qualquer direção. Durante todo o passeio muita informação foi repassada pelo guia turístico bilíngue da mesma operadora, que foi relatando sobre a história do Serra Verde Express, bem como do entorno da ferrovia e orientando e alertando para os melhores momentos de registros fotográficos, como a Ponte São João, de rios que cortam a serra e picos neste dia encobertos por pequenas nuvens brancas contrastando com o azul intenso do céu e o verde totalmente preservado.

No trem Serra Verde Express, a categoria Boutique abrange os vagões especiais. Esses, contém decoração temática, varandas, janelas panorâmicas e serviço de bordo. É servido a bordo um lanche diferenciado, além de bebidas como água, café, chá, refrigerante e cerveja à vontade. Dentro dessa categoria, guias orientam a viagem. Ao todo são 6 vagões desta categoria: Bove (Pet Friendly), Carmen Silva (com acessibilidade), Imperial (decoração anos 1930), Camarote (cabines exclusivas) e Guardiões do Marumbi (temático montanhismo), além do Barão do Serro Azul.

Cultura centenaria dos imigrantes na construcao de moradias Trem Serra Verde Express e Morretes no segundo dia de Integra BWT Paraná; veja fotos

Cultura centenária dos imigrantes na construção de moradias

MORRETES – No desembarque em Morretes, um passeio pelo centro histórico da cidade super bem conservada, cheia de turistas e visitantes e, claro, experimentar a culinária mais tradicional do litoral paranaense: o barreado. Feito à base de carne bovina – cozida no mínimo oito horas em uma panela fechada com goma de farinha de mandioca – o prato é servido com arroz e banana fatiada, mas, antes, no mesmo prato, tem de fazer a mistura da carne bem desmanchada com a farinha. Para alcançar o ponto, basta virar o prato. Se desgrudar, a mescla não está no ponto!

Morretes é uma cidade voltada para o turismo. De clima extremamente quente, os visitantes passam horas pelas ruas em bares e restaurantes, sorveterias e comércio intenso em qualquer esquina. O rio Nhundiaquara, que corta o centro da cidade é um respiro. De aguas cristalinas, muitos aproveitam para mergulhar e se refrescar do forte calor nesses dias de verão enquanto esperam o retorno à capital Curitiba.

GALERIA:

O M&E viaja com proteção da GTA.

Receba nossas newsletters