Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

TUI anuncia corte de 8 mil empregos em todo o mundo

Sede do Grupo Tuim na Alemanha

Sede do Grupo Tui, na Alemanha

O impacto econômico da pandemia de coronavírus (covid-19) levará o Grupo TUI a cortar cerca de 8 mil empregos em todo o mundo, número que representa 10% de toda a sua força de trabalho. A redução do número de funcionários faz parte de um plano de redução de 30% nas despesas visando a retomada das atividades já para o verão europeu.

“As pessoas querem viajar. A Europa deve reabrir gradualmente. As férias de verão são possíveis com responsabilidade e regras claras. Vamos reinventar as férias em 2020”, disse o CEO da empresa, Fritz Joussen .

A gigante do turismo turístico suspendeu suas atividades devido a restrições de viagem, o que o levou a solicitar empréstimos de 1,8 bilhão de euros no Banco de Crédito Alemão para Reconstrução e Desenvolvimento. Esse empréstimo foi adicionado a outra linha de US$ 1,75 bilhão.

“Os créditos recebidos devem ser reembolsados ​​em um curto período de tempo e o alto endividamento deve ser reduzido rapidamente, afirmou o grupo em comunicado, que garantiu o lançamento de um programa global de cortes. Em comunicado, a empresa alemã também enfatizou que as estratégias contra à crise devem acelerar a transformação para a digitalização da empresa que já estava em andamento.

“A TUI sairá desta crise mais forte. Mas será outra TUI e encontrará um mercado diferente do anterior à pandemia. Isso torna os cortes necessários: em investimentos, gastos, em nosso tamanho e presença em todo o mundo” completou Joussen.

Receba nossas newsletters