Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Curiosidades / Turismo em Dados

Turistas estão mais confiantes e procurando viagens mais curtas, diz Expedia

Pesquisa revela hábitos de brasileiros e argentinos na hora de viajar

Por outro lado, muitos viajantes estão recuperando o tempo perdido este ano e fazendo viagens mais longas

O Grupo Expedia divulgou seu primeiro relatório de tendências trimestral de 2021, com foco na recuperação de viagens pós-pandemia. O relatório apresenta insights de pesquisas personalizadas, intenções de viagens e dados de demanda para ajudar as marcas de viagens a capturar e impulsionar a demanda, combinados com percepções ​​para ajudar a garantir que elas estejam mais bem preparadas para se reconectar com os viajantes.

Novos dados indicam que a confiança do viajante está crescendo e agora é a hora das marcas capturarem e impulsionarem a demanda. Entre os destaques do Relatório de Tendências de Recuperação de Viagens do 1° trimestre de 2021, está o aumento nas pesquisas e na demanda de viajantes que foram vinculados ao processo global de vacinação e outras diretrizes de viagens, bem como um aumento de 30% pelo aluguel de temporada e tempo médio global de permanência.

“Os comportamentos e as preferências dos viajantes evoluíram significativamente no último ano, o que significa que as empresas não podem mais contar com estratégias de marketing antigas para seus planos de recuperação”, disse Wendy Olson Killion, vice-presidente sênior de Soluções de Mídia.

E mesmo com o aumento da distribuição da vacina contra Covid-19, muitos viajantes continuam priorizando as partidas  domésticas e realizando viagens mais perto de casa. No primeiro trimestre de 2021, os destinos de praia e cidade figuraram entre os 10 destinos mais reservados em todo o mundo. A nível regional, os 10 principais destinos reservados também refletem destinos de praia e cidade, embora dentro da mesma região.

Por outro lado, muitos viajantes estão recuperando o tempo perdido este ano e fazendo viagens mais longas, com planejamento de usar totalmente os dias de férias ou continuar a trabalhar remotamente enquanto viajam. Essas viagens mais longas estão beneficiando os fornecedores de destinos e acomodações. Na comparação com o trimestre anterior, no primeiro trimestre de 2021, a demanda por aluguel por temporada aumentou e o tempo médio global de permanência para aluguel por temporada aumentou 30%.

Receba nossas newsletters