Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Cruzeiros

“Um Dia de Cruzeiros no Rio”: Clia divulga números da maior temporada dos últimos 10 anos

20220531_103355

Presidente da Clia, Brasil, Marcos Ferraz, na abertura da 8ª edição do “Um Dia de Cruzeiros no Rio”.

RIO DE JANEIRO – A temporada de cruzeiros marítimos terá a maior oferta de viajantes dos últimos 10 anos, superando inclusive a 2019/2020. Só o Rio de Janeiro vai ter mais de 850 mil cruzeiristas nos cinco destinos fluminenses (Paraty, Ilha Grande, Rio, Cabo Frio e Búzios), além da possibilidade de contar também com paradas em Angra dos Reis. As informações são do presidente da Clia Brasil, Marcos Ferraz, na abertura da 8ª edição do “Um Dia de Cruzeiros no Rio”.

O evento promovido pela Abav-RJ reúne nesta terça-feira (31) seis empresas especializadas em cruzeiros marítimos e fluviais. O encontro realizado na sede da entidade, antecipa as ofertas e novidades da temporada 2022/2023 no Brasil e no mundo para cerca de 170 agentes de viagens que acompanham as novidades apresentadas pós-abertura parcial durante o período de pandemia intermitente em 2020.

Ferraz acrescentou que a temporada deve movimentar mais de R$ 500 milhões, entre gastos com passageiros e toda a estrutura portuária de abastecimento de navios que aportam no Rio de Janeiro. “Somente aqui no Rio, que terá dois navios para embarque, a previsão é de 100 mil passageiros iniciem seus cruzeiros por aqui, incluindo passageiros do Espírito Santo e estados do Centro-Oeste, que têm a possibilidade de incluir Argentina, Uruguai e estados do Nordeste em seus roteiros”, disse.

A maior temporada de cabotagem no Brasil começa neste mês de outubro com oito navios em portos do Rio de Janeiro, Santos, Maceió e Itajaí, com 160 roteiros e 826 paradas.

20220531_103439

Agentes de viagens do Rio de Janeiro participam de evento realizado pela Abav-RJ

O otimismo está latente entre todos, principalmente agentes de viagens que aguardavam a retomada dos cruzeiros depois de quase dois anos suspensos. “Para nós, indústria do turismo em cruzeiros a expectativa não poderia ser melhor. Como sempre, inclusive durante a pandemia, a ideia é acompanhar com rigidez todos os protocolos sanitários ainda em vigor e que nossa indústria jamais contestou a necessidade de fazer cumprir”, completou Marcos Ferraz.

O presidente da Abav-RJ, Luiz Strauss, disse que passados dois anos, o encontro “Um Dia de Cruzeiros no Rio”, um dos eventos mais tradicionais da entidade, volta com todo otimismo e expectativa de realizar durante o dia capacitações e networking de profissionais de vendas com as companhias de cruzeiros Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros e Norwegian Cruise Line, e das operadoras R11 Travel, Transmundi, Discover Cruises e Velle Representações.

“Ao vender um cruzeiro, o agente oferece transporte, hospedagem, entretenimento, alimentação e uma vista diferente a cada dia, tudo em um mesmo pacote. É a garantia de uma viagem tranquila e completa”

Na abertura o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, mostrou a evolução do mercado no Brasil e no mundo e as projeções para a próxima temporada. O dirigente destacou que, além de proporcionarem uma viagem segura, com os protocolos de saúde mais robustos, os cruzeiros continuam com a vantagem de aliar custo, benefício, segurança e muito entretenimento em um mesmo produto.

“Ao vender um cruzeiro, o agente oferece transporte, hospedagem, entretenimento, alimentação e uma vista diferente a cada dia, tudo em um mesmo pacote. É a garantia de uma viagem tranquila e completa, e a certeza de que todos – famílias, solteiros, casais e amigos – tenham momentos de diversão, independente do perfil. Seguimos juntos nesse trabalho, sempre em busca das melhores oportunidades”, destacou Marco Ferraz.

Receba nossas newsletters