
O Ministério do Turismo confirmou a inclusão da Unedestinos (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos) na Câmara Temática de Desenvolvimento do Turismo Doméstico. Composta por mais de 30 entidades, a câmara terá a missão de propor estratégias que fomentem o crescimento do turismo interno por meio da diversificação da oferta turística e da criação de novos produtos e canais de comercialização.
“A presença dos Unedestinos nesta câmara é estratégica para alinhar os interesses dos destinos às políticas públicas. Juntos, podemos fortalecer o turismo interno e gerar mais oportunidades para as comunidades locais”, afirma Toni Sando, presidente da Unedestinos.
Além disso, a câmara poderá sugerir estudos e pesquisas que ajudem a posicionar melhor os produtos e destinos brasileiros. “Essa integração permitirá que o conhecimento técnico das entidades seja aproveitado na construção de políticas mais eficazes para o turismo nacional”, complementa Toni.
A iniciativa surge em um momento crucial para o turismo nacional, que busca se recuperar com força após os impactos da pandemia, valorizando a diversidade cultural e natural do país.