CURITIBA – Teve início, nesta sexta-feira (28), a Convenção da Schultz, reunindo 450 agentes de viagens de 145 cidades. O evento ocorre até o dia 1º de abril, oferecendo uma imersão nos produtos da operadora e nos atrativos da cidade.
“A convenção dá um trabalho tremendo para organizarmos, principalmente em uma cidade que não é um resort. São vários hotéis, há toda uma logística, mas minha equipe é muito eficiente, muito comprometida e está fazendo o melhor. Até peço desculpas se não temos sido perfeitos, mas nosso objetivo é a perfeição. Contudo, pelo que já vimos, estamos recebendo elogios, as pessoas estão gostando, e nós estamos muito felizes porque trouxemos agentes de viagem de 145 cidades diferentes do Brasil”, disse Aroldo Schultz, presidente da Schultz Operadora.
Orgulhoso de realizar a 17ª edição da convenção, Aroldo ressaltou a diversidade no perfil dos participantes, bem como o impacto que o evento tem nas vendas do destino-sede.
“Não é qualquer empresa que consegue reunir uma diversidade tão grande de profissionais. Eu desafio vocês a perguntarem aos agentes de viagem quantas pessoas vieram de sua cidade. Geralmente, é uma ou duas, não mais. Isso é uma forma de distribuir e mostrar a beleza do que apresentamos para o Brasil inteiro. Assim, fazemos a cidade acontecer; nossas convenções fazem com que a cidade saia mais forte depois delas”, salientou.
O foco na qualidade também se reflete na programação, que inclui palestras, passeios, ativações e lançamentos de produtos e campanhas.“Sempre que realizamos nossa convenção, nosso objetivo é falar, vender nossos produtos, mas também mostrar a cidade, dar uma ideia do que ela é. Então, nossa expectativa é que Curitiba e o Paraná sejam mais divulgados. É um estado que está investindo no turismo”, observou.
Vale ressaltar que o novo secretário de Turismo do Paraná, Leonaldo Paranhos, também esteve presente nesta sexta-feira (28) na abertura da Convenção da Schultz, realizada no Museu Oscar Niemeyer.
“Tenho a honra de recebê-lo, e nosso objetivo é que Curitiba e o Paraná cresçam ainda mais. Há muito a ser feito. Nós apenas demos um empurrãozinho. Vamos lotar Curitiba o ano inteiro. Aqui teremos uma imersão no conhecimento do que o Paraná tem a oferecer”, completou.

Aroldo Schultz, presidente da Schultz Operadora e Leonaldo Paranhos, secretário de Turismo do Paraná (Ana Azevedo/M&E)
Leonaldo, por sua vez, agradeceu o convite para participar do evento e reconheceu a relevância mercadológica da iniciativa da Schultz.
“Estou aqui com muita felicidade, assumindo a Secretaria do Turismo neste momento, nesta semana tão especial para Curitiba, com tantos eventos, a cidade ocupada em todos os seus espaços, mas, principalmente, pelo tema que o governador Ratinho definiu como prioridade para o Estado: consolidar o turismo em nosso município. Quero agradecer a parceria que estamos construindo. O turismo é feito em conjunto; ninguém faz turismo sozinho. Obrigado por trazer gente do Brasil e do mundo à nossa capital. Além de Curitiba, nossa linda e maravilhosa capital, Foz do Iguaçu… o Paraná tem muito a mostrar”, finalizou.