Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Curiosidades / Destinos

Encontro Comercial Schultz: confira 5 dicas para vender o Jalapão

Cleib Filho, do Jalapão 100 Limites

Cleib Filho, do Jalapão 100 Limites

CURITIBA – Ao finalizar as apresentações do segundo dia do 3º Encontro Comercial Schultz, Cleib Filho, do Jalapão 100 Limites, falou sobre o destino que é campeão de vendas de circuitos no Brasil: o Jalapão. Desde março, quando iniciou parceria com a Schultz, a empresa  já recebeu 4 mil passageiros no destino. O circuito do Jalapão faz parte do conceito Small Groups da Schultz e é o único destino brasileiro, por enquanto, a fazer parte desse conceito.

Cleib apresentou as melhores dicas para vender o destino. O pacote completo está disponível nas ferramentas da operado, com saídas de Palmas, capital do Tocantins. O pacote inclui 7 ou 9 dias de roteiros com hotel e refeições, além dos passeios feitos em carros 4×4. O aéreo não está incluso. Veja dicas abaixo.

Experiências – o Jalapão é muito mais um destino de experiências do que de atrações. Uma das propostas é a vivência com a população local, onde muitas famílias vivem do turismo. Ecoturismo, trilhas e contemplação das paisagens são o foco dos passeios de offroad pelo destino.

Malas – a dica é levar malas pequenas, de preferência mochilões, mas para quem preferir malas a sugestão é que sejam até 20 litros e de material não rígido, para melhor acomodação e sem perigo de quebra, já que são transportadas nos bagageiros em cima dos carros. Lembrando que é um percurso offroad.

Sempre a mão – as malas vão no bagageiro, como dito acima, e a dica é levar uma mochila menor com itens que os passageiros possam precisar a mão, como uma toalha, chinelo e até roupas para troca. As bagagens são mexidas apenas quando se chega aos hotéis e pousadas à noite.

Natureza – a Lagoa do Japonês e o fervedouros são as duas atrações mais procuradas no Jalapão. A empresa tem um fervedouro exclusivo, que dá para proporcioanr experiências mais intimistas aos passageiros. Os demais têm tempo de permanência de 20 minutos e para 10 pessoas. O bóia-cross no Rio Soninho, próximo aos fervedouros, também é exclusivo do Jalapão 100 Limites.

Artesanato – um dos passeios é a visita a uma comunidade quilombola onde os passageiros poderão comprar artesanato de capim dourado, visitar as plantações e viver experiências exclusivas no local. O capim dourado só é encontrado nesta região do Brasil.

Cleib ainda  anunciou a inclusão de três novos destinos com a Schultz. Os destinos são exclusivos para grupos na Chapada das Mesas, Serra Gerias e Cantão, que serão colocados em breve no site da operadora.

Receba nossas newsletters