Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Veja dicas do Sindetur-SP para os vistos americanos atrasados

Mesmo com planejamento, alguns brasileiros estão tendo problemas para conseguir o visto americano, devido a uma pane no serviço de emissão. Para evitar contratempos o Sindetur-SP faz um alerta: sempre providenciar a documentação exigida para o embarque antes de adquirir uma viagem, evitando prejuízos e frustrações.

As agências de viagens oferecem diariamente preços atrativos e condições de pagamentos vantajosas, mas que de nada servirão se o passaporte e o visto para o país aonde se deseja ir não estiverem válidos. “As agências de viagens são sempre as mais indicadas para orientar o consumidor a obter toda a documentação necessária para embarque antes de efetuar a compra do pacote ou passagem aérea”, explica Eduardo Nascimento, presidente do Sindetur-SP.   

Para quem tem viagem agendada e ainda não tem o visto, ainda existe uma saída. Confira as orientações dadas pelo Sindetur-SP:

1 – As empresas aéreas cobram multa para remarcar a viagem, mas a agência na qual o pacote e/ou passagem foi adquirida pode auxiliar o cliente a recorrer da possível cobrança. É preciso ter em mãos o protocolo do consulado americano e anexá-lo ao pedido de remarcação ou reembolso da passagem;

2 – A remarcação deve ser feita apenas uma única vez para evitar a cobrança de novas multas, cujo valor varia dependendo da empresa aérea. O melhor é aguardar a emissão do visto para então remarcar a viagem;

3 – Não corra esse risco! O melhor é sempre planejar a viagem e providenciar toda a documentação com antecedência. Problemas técnicos como os ocorridos há alguns dias no serviço de vistos para os Estados Unidos são imprevisíveis. A emissão de passaportes também já sofreu atrasos provocados por falhas ou greve da Polícia Federal e já atrapalhou a viagem de muita gente.

Receba nossas newsletters