Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

Hurb: volume de viajantes embarcados acumula alta de mais de 220% em 2022

Porto Seguro volta a receber cruzeiros na próxima temporada.

Entre os destinos nacionais mais procurados, Porto Seguro foi o mais vendido, seguido por Maceió e Rio de Janeiro

O número de pessoas embarcadas em pacotes de viagens do Hurb, de janeiro a março, foi 222% maior que o mesmo período de 2021 – uma alta no faturamento de 47%. No primeiro trimestre do ano, por dia, cerca de cinco mil passageiros que compraram com o Hurb passaram pelos aeroportos do Brasil. Embora o setor tenha sido prejudicado pela covid-19, o Hurb pôde ver seu faturamento saltar 136% em 2021 no comparativo a 2019.

Entre os destinos nacionais mais procurados, Porto Seguro foi o mais vendido, seguido por Maceió e Rio de Janeiro. Já os destinos internacionais, pacotes para o México foram os mais comprados, depois Estados Unidos e República Dominicana.

“Mesmo em tempos de pandemia, em 2021 as pessoas foram em busca de viagens curtas pelo Brasil”, evidencia Paulo Pimentel, Head Comercial do Hurb. “Graças à vacinação, que trouxe segurança e renovou a esperança no mundo todo, inclusive no setor de turismo, que ganhou fôlego e conseguiu retomar aos poucos as viagens no final do ano. Em 2022, tudo indica uma retomada contínua, sem novas interrupções. Por esta razão apostamos num novo ano para o turismo”, ressalta Paulo.

HOTÉIS – Outros dados apresentados no relatório do primeiro trimestre de 2022 do Hurb apontam os hotéis mais vendidos de janeiro a março de 2022. Entre as opções nacionais: Búzios Beach Resort foi o hotel mais reservado no período, seguido pelo Hotel Nacional Rio de Janeiro e Porto Real Resort, também no Rio de Janeiro. Já os hotéis internacionais: Rosen Inn International, Grand Park Royal Cancún e Now Emerald Cancun.

EXPERIÊNCIAS – As atividades mais vendidas do turismo internacional entre janeiro e março de 2022 foram: “Coco Bongo: é hora do show”, em Cancún, “Disneyland Paris” e “Isla Mujeres de Catamarã – Premium Tour”, em Cancún.

Receba nossas newsletters