Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

Viagens para fora do Brasil crescem 40% no Feriado de Corpus Christi, diz MaxMilhas

E, segundo a MaxMilhas, os viajantes estão se programando com maior prazo - Foto: reprodução

Segundo a MaxMilhas, os viajantes estão se programando com maior prazo

As viagens internacionais registraram um aumento de 40% em relação ao ano passado, para o Corpus Christi, no período entre 15 e 19 de junho, de acordo com pesquisa realizada pela MaxMilhas. As cidades com maior número de passagens aéreas compradas foram Lisboa, Santiago e Buenos Aires. No entanto, Paris e Nova Iorque, quarta e quinta colocada, apresentaram um boom de 300% e 195%, respectivamente.

“No ano passado, durante o feriado de Corpus Christi, muitos países estavam com restrições para viajantes internacionais. Agora, com a maioria da população vacinada, as viagens estão mais flexíveis. Além disso, há uma grande demanda reprimida no turismo. Nesses dois anos de pandemia, as pessoas buscaram se planejar para fazer viagens mais longas e, agora, querem aproveitar os feriados prolongados que teremos em 2022 para isso”, Renato De Lazzari, CMO da MaxMilhas.

No cenário nacional, a busca por Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cresceu 45% em comparação a 2021. A capital baiana, Salvador, teve salto de quase 50% nas viagens. E, segundo a MaxMilhas, os viajantes estão se programando com maior prazo. 40% compraram passagens aéreas com mais de 60 dias de antecedência e 35% com antecedência de 30 a 59 dias. Apenas 25% adquiriram os bilhetes com menos de 30 dias para viajar, até então.

O ranking dos mais buscados contém: São Paulo; Rio de Janeiro; Recife; Salvador e Porto Alegre, além de Brasília; Fortaleza; Belo Horizonte; Lisboa (Portugal) e Campinas.

Receba nossas newsletters