Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

ViagensPromo e Easy Travel Shop anunciam aliança estratégica

Por Roberto Maia

Michael Barkoczy, CEO da ETS, Bárbara Picolo, diretora de Produtos e Operações da ETS, Renato Kido e Renato Alves, sócios diretores da ViagensPromo. (Eric Ribeiro)

Michael Barkoczy, CEO da ETS, Bárbara Picolo, diretora de Produtos e Operações da ETS, Renato Kido e Renato Alves, sócios diretores da ViagensPromo (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A operadora ViagensPromo e a Easy Travel Shop (ETS), plataforma de passeios e atividades do Brasil, lançaram uma aliança comercial e estratégica nesta sexta-feira (4). Com a parceria, que deverá estar em pleno funcionamento já em abril, toda a área de vendas e atendimento com foco no agente de viagem das duas empresas será unificada para proporcionar maior variedade e liberdade de escolha aos profissionais.

O processo de integração também prevê mais comodidade para o trade, já que todo o inventário de serviços da ETS, que hoje conta com mais de 6 mil experiências, passará a ser distribuído pela ViagensPromo por meio de uma plataforma integrada, facilitando agendamentos, reservas e pagamentos.

Segundo Barkoczy, as empresas são complementares o que justifica essa aliança estratégica. “Temos convergência nos nossos valores éticos. Para que dividir se podemos somar?”

O anúncio da parceria foi feito por Michael Barkoczy, CEO da ETS, Bárbara Picolo, diretora de Produtos e Operações da ETS, Renato Kido e Renato Alves, sócios diretores da ViagensPromo. Também estiveram presentes os executivos Rafael Ortiz e Valter Onishi, representando a operadora, e Ary Xavier e Ricardo Caceres, pela ETS.

Michael Barkoczy, da ETS

Michael Barkoczy, da ETS (Eric Ribeiro/M&E)

Segundo Barkoczy, as empresas são complementares o que justifica essa aliança estratégica. “Temos convergência nos nossos valores éticos. Para que dividir se podemos somar? Também estaremos compartilhando os estandes em todas as principais feiras do Brasil. Os agentes de viagens serão os grandes beneficiados na parceria porque aumentaremos a nossa competitividade”, disse.

Questionado pelo M&E se com a parceria a plataforma da ETS também passaria a oferecer pacotes de viagens completos, Barkoczy foi taxativo: “A Easy Travel Shop nunca venderá pacotes e continuará focando nas experiências. Acredito que com a aliança com as empresas crescerão uns 50% em poucos meses. E eu particularmente acho que esse percentual pode ser maior”, ressaltou.

O movimento estratégico adotado pelas empresas também prevê uma outra grande vantagem para o agente de viagem, que a partir de agora, poderá ter um complemento de renda adicional com o comissionamento de passeios e experiências em destinos turísticos que, por vezes, eram fechados localmente sem o intermédio de um profissional do trade. Tamanha facilidade e inovação, será uma das grandes vantagens da ViagensPromo junto à concorrência.

Renato Kido, da ViagensPromo

Renato Kido, da ViagensPromo (Eric Ribeiro/M&E)

Renato Kido explicou que para atender o novo fluxo de demandas, que deverá ser maximizado pela aliança comercial, sobretudo com a penetração em novos destinos, o time de vendas da ViagensPromo e da ETS passará a operar já com mais de 18 executivos de vendas e 17 atendentes em todo o Brasil. “Uma operadora hoje não conseguiria atender o número de serviços que a ETS tem em sua platarforma, que é superior a 6 mil”, disse.

A equipe de vendas e atendimento na parceria será liderada por Valter Onishi (Departamento de Vendas – ViagensPromo) e Ary Xavier (gerente de Vendas da ETS). “Utilizar toda essa estrutura agregará ainda mais valor aos produtos operados pela ViagensPromo. Além disso, nossa equipe terá ainda mais tempo para se dedicar a hotelaria, aéreos regulares, blocks e fretamentos”, ressalta Renato Alves.

Operação

Barbara Picolo e Michael Barkoczy, da ETS, Renato Kido e Renato Alves, da ViagensPromo

Barbara Picolo e Michael Barkoczy, da ETS, com Renato Kido e Renato Alves, da ViagensPromo

Além da plataforma conjunta com a ViagensPromo, que trará ainda mais comodidade e conforto para os agentes de viagens, a ETS manterá em paralelo a sua estrutura de distribuição de produtos via API’s e por meio de Produtores de Conteúdo, em uma espécie de programa de afiliação com influenciadores digitais e jornalistas do meio de turismo.

Bárbara Picolo afirmou que a ETS tem como missão catalogar cada vez mais serviços e atividades turísticas locais, mas sem deixar de lado a qualidade das experiências e a exclusividade das vivências. “Com a ViagensPromo ao nosso lado, esperamos ter mais tempo e tranquilidade para disponibilizar novidades constantes para os agentes de viagens e, em estruturas separadas, continuar melhorando a nossa distribuição via API’s e por meio de produtores de conteúdo”, disse.

No próximo sábado, dia 5, executivos da ViagensPromo e ETS se juntarão, no Meliá Jd Europa, em São Paulo, para uma grande convecção entre as equipes.

A área de atendimento unificada, fruto da aliança estratégica, deverá ser entregue no próximo dia 4 de abril e atenderá pelo telefone: (11) 4000-1798.

Feira AvirrpA primeira feira em que ViagensPromo e ETS estarão juntas será a Feira Avirrp, nos dias 18 e 19 de março, em Ribeirão Preto (SP).

Receba nossas newsletters