A ViagensPromo começa 2023 com uma nova identidade visual, apresentada nesta terça-feira (3), após um inteiro processo de rebranding. A nova logomarca chega com a promessa de trazer mais leveza e modernidade para a empresa, com formas mais simplificadas, minimalistas e refinadas, com um ar de sofisticação e uma tipografia mais arrendodada e refinada, o que proporciona um ambiente mais amigável para os agentes de viagens.
Um novo site também será lançado, com a promessa de ser mais informativo e mais completo para os agentes. “A ViagensPromo cresce e continua crescendo. Agora, numa nova fase, reconhecida no mercado do turismo e se tornando ponto de referência quando se trata de atendimento, agilidade, cuidado e qualidade. Para simbolizar essa nova fase, nada melhor do que uma nova identidade, que comunica e se apropria desse lugar de autoridade”, informa a companhia.
O símbolo que acompanha a logomarca também mudou. Até então, a logo antiga tinha o avião apontando para o lado oposto do próprio nome. Neste rebranding, a direção da aeronave está alinhada com a logo marca. A moldura envolve o símbolo, proporcionando uma sensação de proteção, segurança e estabilidade. A tag promocional faz alusão ao nome da empresa, agora inclinada para o lado direito, indicando um movimento de evolução e crescimento. Já a aeronave também vem como uma figura que faz alusão direta ao nome da empresa, deixando claro qual é o objetivo da ViagensPromo.
As cores, azul, vermelho e branco, já característicos da ViagensPromo, foram preservadas. A única exceção foi o vermelho, que foi levemente suavizado para deixar a marca com um visual mais receptivo. O azul marinho se mantém, reforçando os preceitos identificados pela psicologia das cores, que demonstra um sentimento de confiança, estabilidade e verdade, na qual refletem o posicionamento da empresa.
“Os símbolos dizem muito sobre uma marca e, ao encarar o desafio de fazer o rebranding da ViagensPromo, levamos muito em consideração o tipo de mensagem que gostaríamos de passar para o mercado. Muitos elementos foram preservados, como a moldura geométrica que envolve o nosso símbolo, que nos traz uma sensação de proteção e segurança, mas outras precisaram passar por um redesign para acompanhar o crescimento constante da empresa”, ressalta Paulo Andrade, da ViagensPromo.
O rebranding da marca foi realizado pelo Departamento de Marketing da ViagensPromo e está sendo implementado gradualmente em todos os canais oficiais. Por conta deste processo, o site da operadora ficará indisponível temporariamente.