Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

ViagensPromo celebra quatro anos de operações com planos de expansão

Renato Kido, Renato Alves e Walter Onishi, da Viagens Promo (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

Renato Kido, Renato Alves e Walter Onishi, da Viagens Promo (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A operadora ViagensPromo celebrou, nesta segunda-feira (29), seus quatro anos de operações com uma “festa no escritório”. A iniciativa simbólica reuniu os colaboradores e parceiros da imprensa, na capital paulista. Em um panorama, Renato Kido e Renato Alves, sócios-diretores da ViagensPromo, discorreram sobre a alta da demanda acerca dos produtos turísticos ofertados, bem como seus reflexos na expansão do quadro de colaboradores.

“Eu acho que o sucesso vem com o trabalho de todo mundo. Esperávamos crescer e ter o trabalho que temos hoje, mas não tão rápido como está acontecendo. Durante a pandemia auxiliamos bastante os agentes de viagens e acho que isso impulsionou o nosso crescimento”, diz Renato Kido, sócio da empresa.

Qualificação da mão de obra

Equipe da ViagensPromo de São Palo (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

Equipe da ViagensPromo de São Palo (Eric Ribeiro/M&E)

Em 2019, a VP tinha 20 colaboradores e transportava entre 300 e 600 passageiros por mês. Hoje, o quadro de colaboradores é composto por 110 profissionais – entre os baseados na capital paulista e os espalhados pelo território federal – e a empresa transporta mais de 30 mil passageiros por mês.

“Estamos crescendo muito rápido, e por isso, antes de expandirmos nossas áreas de operações, vamos focar em treinar nosso time, para nos mantermos fiéis aos aspectos que nos fazem oferecer qualidade”

“Estamos crescendo muito rápido, e por isso, antes de expandirmos nossas áreas de operações, vamos focar em treinar nosso time, para nos mantermos fiéis aos aspectos que nos fazem oferecer qualidade e garantir o crescimento. Não estamos em busca de novos funcionários, no entanto, estamos abertos a oportunidades e se nos depararmos com profissionais que possam acrescentar, aumentaremos nosso quadro”, esclarece Kido.

Renato Kido, sócio-diretor da ViagensPromo (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

Renato Kido, sócio-diretor da ViagensPromo (Eric Ribeiro/M&E)

O executivo também salienta, que apesar da evasão de trabalhadores que a pandemia trouxe, há uma dificuldade em encontrar mão de obra qualificada e disponível dentro da indústria turística, por isso, tem sido feitas contratações de pessoas que atuavam em outras praças, as quais foram treinadas pela ViagensPromo para aderirem a visão, missão, valores e modo de operação da VP.

“Nossa intenção é estar em todas as praças do Brasil, mas estamos indo aos poucos. Hoje está difícil encontrar bons profissionais que representem a empresa”

“Nossa intenção é estar em todas as praças do Brasil, mas estamos indo aos poucos. Hoje está difícil encontrar bons profissionais que representem a empresa” complementa Alves. É interessante salientar, que a operadora acaba de anunciar a contratação de dez executivos, que serão responsáveis pelas contas do Nordeste (Pernambuco e Paraíba), Cetro-Oeste (Mato Grosso, Distrito Federal), Sudeste (São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro), além do atendimento nacional.

“Recentemente chegamos ao Norte e ao Nordeste, mercados que são muito promissores, e temos que acompanhar os executivos dessas regiões para fomentar as vendas”, diz Alves. Dado ao crescimento no volume de pessoas, o escritório de São Paulo, sede da ViagensPromo, passou por uma ampliação e agora conta com 2.500 metros quadrados de área. Kido e Alves compartilharam ainda, que novas obras deverão entrar em curso para atualizar a estrutura e ofertar mais conforto.

Novos produtos

Renato Alves, sócio-diretor da ViagensPromo (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

Renato Alves, sócio-diretor da ViagensPromo (Eric Ribeiro/M&E)

Em clima de festa, Renato Alves falou sobre a abertura do departamento rodoviário, modal que atua com saídas quinzenais para o Vale da Mantiqueira, em Minas Gerais e Caldas Novas, em Goiás e opera sob o conceito tradicional de excursões, incluindo ponto de encontro para embarque e guia. “Por enquanto temos São Paulo e Minas Gerais, mas vemos a possibilidade de expandir os pontos de embarque, visto que temos demanda de outros estados do Brasil para a operação rodoviária”, alega Alves.

“Vemos a possibilidade de expandir os pontos de embarque, visto que temos demanda de outros estados do Brasil para a operação rodoviária”

Renato Kido aproveitou para salientar o interesse em fortalecer a prateleira, bem como as parcerias. “Sentimos a necessidade também de ampliar o departamento marítimo e de grupos. Nossa intenção é ofertarmos a maior quantidade possível de produtos e para isso, precisamos firmar parcerias, como a que fizermos com a ETS. Quanto mais produtos ofertados, mais favoreceremos os agentes de viagens”, ressalta Kido.

“Nossa intenção é ofertarmos a maior quantidade possível de produtos e para isso, precisamos firmar parcerias, como a que fizermos com a ETS. Quanto mais produtos ofertados, mais favoreceremos os agentes de viagens”

Tecnologia em foco

Os executivos também anunciaram que em breve será lançado um portal destinado ao agente de viagens, cujo foco é a venda de cruzeiros. Por meio dele será possível reservar, consultar e efetuar pagamentos. “O portal incluirá todas as companhias marítimas e permitirá pagamentos, facilitando a vida de quem vende cruzeiros”, diz Alves. O portal encontra-se já estruturado, no entanto, em fase final de testes.

Upgrade na oferta

A operadora também anunciou que triplicou a oferta de produtos para o segundo semestre, quando comparado com 2021, e em função da alta demanda e expectativa positiva para o período. “Eu reforço, que não basta só vender, temos que ter um time de qualidade para atender as necessidades e demandas que surgirão e é por isso que estamos focados em qualificar nossos colaboradores. O segundo semestre geralmente é melhor que o primeiro, no ano, e estamos bem otimistas para esse que está iniciando”, finaliza Alves.

“Não basta só vender, temos que ter um time de qualidade para atender as necessidades e demandas que surgirão, e é por isso, que estamos focados em qualificar nossos colaboradores”

Receba nossas newsletters