A Visual Turismo está prestes a ultrapassar os 35% de crescimento no primeiro semestre do ano. Os números estão sendo fechados, mas Afonso Louro, diretor-presidente da Visual, garante que a operadora está prestes a atingir a marca de 40% de incremento. “Tinhamos previsto um crescimento de 25%, mas diante dos bons resultados de filiais como Porto Alegre, Santo André e Rio de Janeiro, conseguimos aumentar esse índice”, explica. O executivo recebeu o MERCADO&EVENTOS nesta quarta-feira (11/07) para uma entrevista exclusiva em vídeo (confira abaixo). Além da sede em São Paulo, o escritório da Visual em Belo Horizonte já representa 25% da receita total da operadora. A Visual atua na localidade a pouco mais de cinco anos e reúne 40 funcionários em um espaço de 500 metros quadrados. Em seguida, aparece a filial de Curitiba, correspondendo a 13% do negócio.
Até o final do ano, a meta é inaugurar mais um escritório próprio. O local escolhido: Cuiabá. “Já temos um espaço reservado na região e estamos em busca de um gestor para comandar as operações”, afirmou Louro. Outro projeto, porém a médio prazo, é uma filial em Manaus (Amazonas). “Temos muito interesse nesse mercado. A cidade já recebe muitos voos internacionais”, acrescentou. Em todas essas localidades, a Visual passará a comercializar os novos roteiros de turismo religioso e ecoturismo. A operadora, inclusive, investirá na capacitação de fornecedores especializados no segmento religioso. “A Visual terá condições para operar qualquer tipo de viagem de grupo religioso. Em breve, toda essa oferta estará em nosso portal – www.visualturismo.com.br”, anunciou Louro.
A Visual investe ainda em novas ferramentas como a possibilidade de pagamento online para qualquer tipo de operação em formato de cartão de crédito (veja os detalhes no vídeo). O pagamento pode ser feito a vista ou parcelado em até nove vezes. Ainda este ano, a operadora implanta um meio de pagamento via boleto bancário. “Esse serviço está disponível para nossas 4.000 agências cadastradas”, comentou o diretor-presidente. Os agentes de viagens também passam a ser beneficiados com o sistema de reservas europeu com mais de 200 mil hotéis no mundo. Afonso Louro ressaltou ainda que um site específico para o segmento de cruzeiros será lançado em breve. “Vamos reunir toda nossa oferta nacional. Dependemos ainda de tecnologia para inaugurar o site”, antecipou. Hoje, o segmento de cruzeiros representa 10% do faturamento total da Visual.
Veja outras informações no vídeo abaixo.
Leila Melo e Lisia Minelli